Luxo
Espanhóis estrearão fora de casa pela primeira rodada do Grupo Mundial e querem líder do ranking para o confronto entre os dias 4 e 6 de março
Federação Espanhola quer que Nadal esteja presente no confronto diante da Bélgica em março e fez uma proposta mais que "inusitada" para o jogador |
Jogando em um piso rápido e coberto na cidade de Charleroi, o time espanhol tenta melhorar sua campanha na competição já que, em 2010, parou nas quartas diante da França por surpreendentes 5 a 0. A grande esperança da Federação Espanhola é a confirmação de Rafael Nadal, que esteve ausente nessa temporada, que afirmou o desejo de estar em quadra para defender as cores da Armada Espanhola.
Para garantir a presença do número um do mundo, José Luiz Esañuela, presidente da Federação Espanhola de Tênis, está fazendo o possível para facilitar a vida do atleta e aposta em uma verdadeira "proposta de luxo" para atrair o jogador. "Conversas com Rafael e sua equipe já estão fechadas. Caso nós ganhemos o confronto no sábado, com os três pontos, Rafa terá um avião privado disponível para levá-lo até os Estados Unidos", afirmou o dirigente, referindo-se aos primeiros Masters 1000 da temporada, que acontecem nos Estados Unidos, após a primeira rodada da Davis. Para Nadal, é também primordial estar presente nos eventos norte-americanos de Indian Wells e Miami, já que, em ambos, o espanhol defende as semifinais de 2010.
Além do duelo entre belgas e espanhóis, também foram divulgados os confrontos dos demais embates do torneio entre equipes. A atual campeã Sérvia encara a Índia, carrasco dos brasileiros, no mesmo palco da final deste ano contra a França. Vice-campeã em 2008, a Argentina jogará no Parque Roca, em Buenos Aires, contra a equipe da Romênia em uma quadra de saibro. Os suecos, por sua vez, recebem a Rússia, no piso rápido e coberto de Boras. Croatas e alemães se enfrentam em uma quadra rápida e coberta em Zagreb, mesma superfície para Áustria e França, que jogam em Viena, e República Tcheca e Cazaquistão, que disputam uma vaga nas quartas em Ostrava. E, finalmente, o outro representante sulamericano, o Chile, terá a difícil missão de parar o time norte-americano no saibro do Estádio Nacional de Santiago.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012
+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"
+ Após derrota na Davis, capitão francês é duramente criticado por imprensa local
+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter
+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)
Publicado em 14 de Dezembro de 2010 às 14:29