Polêmica

Audiência para doping de Wickmayer deve ser adiada por dois ou três anos

Enquanto o caso não sair dos tribunais belgas, Tribunal Arbitrário Esportivo não pode tomar nenhuma posição


Wickmayer segue jogando com liberação do tribunal belga
A audiência do Tribunal Arbitrário Esportivo (do inglês Court of Arbitration of Sport - CAS) para o caso de violação antidoping da belga Yanina Wickmayer pode ser adiada por mais dois ou três anos enquanto o caso ainda estiver sendo analisado pelos tribunais da Bélgica.

Atualmente com 20 anos, Wickmayer foi suspensa em novembro do ano passado por quebrar uma regra imposta pela Agência Mundial Antidopagem (WADA). Na ocasião, a tenista não compareceu no lugar combinado para aferimento dos exames por três vezes, sendo, assim, punida pela entidade.

No mês seguinte, Wickmayer conseguiu uma liberação da suspensão junto ao tribunal belga, mas a Agência Nacional Antidopagem de seu país entrou com uma apelação à decisão, que agora segue sendo julgada. Enquanto a decisão não sair da esfera de seu país, a jovem tenista segue sem ter o caso julgado pelo Tribunal Arbitrário Esportivo, podendo, assim, seguir normalmente sua carreira.

Em Indian Wells, onde esta semana disputa o torneio local, a atual número 15 do mundo preferiu não se estender muito no assunto. "Estou focada no tênis", garantiu a tenista após vencer a italiana Roberta Vinci. "Não sou uma advogada. Não sou alguém que possa fazer alguma coisa por isso. Acredito que ninguém sabe o que vai acontecer, então prefiro ficar fora de tudo".

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+ Bela e promissora, Nicole Vaidisova deixa o tênis

+ Após "amistoso", Agassi pede desculpas a Sampras por exageros

+ González passa o fim de semana nas regiões mais afetadas pelo terremoto

+ Derrotado em Indian Wells, Taylor Dent já pensa em seguir carreira na política

+ No Rio de Janeiro, Safin desmente a fama de 'beberrão'

ESPECIAL:A era dos superatletas- Entenda como funciona o controle antidoping e como os atletas devem se prevenir para não serem pegos por tomar medicamentos que contenham substâncias proibidas (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2010 às 08:27


Notícias