Mais um fora!

Ferrero sente o joelho e é substituído por Almagro na Copa Davis

Após 15 jogos em três semanas, espanhol não poderá defender seu país na primeira fase da competição


Ferrero vinha de ótimos resultados, mas não poderá defender a Espanha na Davis
Após três semanas jogando um tênis de altíssimo nível, com 14 vitórias e apenas uma derrota, Juan Carlos Ferrerosentiu o cansaço e anunciou que não defenderá a Espanha na primeira rodada da Copa Davis, diante da Suíça, em casa, na cidade de Logroño.

Neste domingo, o ex-número um do mundo alcançou a terceira final consecutiva na temporada de saibro latino-americana (já havia conquistado os títulos de Buenos Aires e Costa do Sauípe) em Acapulco, perdendo para o compatriota David Ferrer. Após a partida, porém, anunciou a renúncia do confronto da Davis, onde provavelmente seria uma das opções do capitão Albert Costapara as partidas de simples.

Em seu lugar, o ex-tenista convocou o também especialista em saibro Nicolas Almagro, atual número 40 do mundo. "Toda a semana ele estava sofrendo dores, mas foi superando a base de antiinflamatórios. O problema é que o joelho esquerdo foi passado por alguns exames e foi constatada uma tendinite aguda, agravada após uma final desgastante contra Ferrer", afirmou o médico espanhol na Copa Davis, Ángel Ruiz-Cotorro.

Por sua vez, Albert Costa fez questão de agradecer a disposição de Almagro, que aceitou prontamente o convite. "Chamei e ele se colocou de imediato à disposição da equipe para nos ajudar nesta eliminatória. Quero agradecer sua resposta instantânea e desejar a Ferrero uma rápida recuperação". A Espanha enfrenta a Suíça com um time base formado por David Ferrer, Nicolas Almagro, Marcel Granollers e Tommy Robredo.

Mais notícias sobre o tênis espanhol...

+ Ferrer não se imagina no top 10 novamente

+ "Nadal está preocupado com seguintes lesões", diz capitão espanhol

+ Capitão espanhol afirma que a geração atual "não tem limites"

+ Albert Costa se diz otimista com a eliminatória da Davis

+ Moya garante: "Não estou acabado"


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)


Da redação

Publicado em 1 de Março de 2010 às 07:41


Notícias