Joelho

"Meu retorno pode ser bom ou ruim, mas até agora não tenho do que reclamar", diz Nadal

O espanhol acredita que terá um retorno tranquilo


Rafael Nadalé um dos melhores jogadores da atualidade. Mas além disso, e mais importante do que isso, ele continua sendo o mesmo de anos arás, quando ainda não havia alcançado a fama. Em entrevista ao diário El País da Costa Rica, o espanhol falou sobre a pressão que sofre, fama, dinheiro e as lesões.

Nadal contou que tenta estar sempre com os pés no chão, mesmo sendo o favorito nos torneios. "Às vezes se ganha e às vezes se perde, mas o importante é estar trabalhando igual, diariamente. Se você tem potencial e trabalha direito, vai conseguir bons resultados".

O campeão de seis Grand Slams ainda admitiu que, mesmo estando entre os tops nos últimos cinco anos, continua tendo dúvidas, e que, a única maneira de superá-las é trabalhando muito.

Novamente com problemas no joelho, Nadal se mostrou bastante tranqüilo, como no ano passado, quando ficou um longo período afastado das quadras. "Eu sou bastante tranqüilo, tanto na vitória quanto na derrota. Meu retorno pode ser bom ou ruim, mas até agora não tenho do que reclamar", destacou.

Sempre muito humilde, o espanhol também contou que sua grande motivação é a vitória, e que o dinheiro e a fama são apenas conseqüências. "Dinheiro e fama dão satisfação momentânea, mas o que me faz sentir feliz é a satisfação pessoal, de ter chegado onde queria". 

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Campinas abre o Circuito Empresarial Brasileiro de Tênis 2010

+ Zwetsch diz que Bellucci está perto de ganhar de um tenista top

+ Andy Murray agradece o apoio dos fãs e diz que está de "férias"

+ Guga receberá a maior honraria do tênis mundial

+ Antigos rivais, Lendl e Wilander se reencontram em torneio-exibição

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 4 de Fevereiro de 2010 às 14:19


Notícias