Inacreditável!

"Melhor golpe da história?", questiona diário espanhol sobre passada de Federer

Passada do suíço por debaixo das pernas contra Djokovic ganha destaque na imprensa internacional


Federer bate a bola por debaixo das pernas e passa Djokovic
Inacreditável, magistral, incrível, impressionante, magnífico. Estes e quaisquer outros adjetivos de mesma espécie não são suficientes para descrever o que fez Roger Federerno penúltimo ponto da partida contra Novak Djokovic pela semifinal do US Open. Uma prova disso é a repercussão do feito do suíço na mídia internacional, com o diário espanhol marca questionando inclusive se teria sido o melhor golpe da história do tênis.

Após subir à rede e tomar um lob, Federer correu até a bola e, de forma incrível, a bateu por debaixo de suas pernas, de costas para a quadra. O golpe, batizado de `Grand Willy´, é comum no tênis, e muitos tenistas costumam usá-lo como alternativa caso sejam encobertos na rede. Porém, na grande maioria das vezes a bola volta de forma fraca, fácil para o adversário matar o ponto.

No caso de Federer, mais uma vez, aconteceu como não acontece com a maioria. O suíço conseguiu uma inacreditável passada, abrindo 0-40 no saque de Djokovic e ficando com três match-points a seu favor. Ainda impressionado com a bola, o diário Marca pergunta aos seus leitores se "fez Federer contra Djokovic o melhor golpe da história".

Se foi ou não o melhor, ninguém nunca poderá afirmar. Mas, vindo de, possivelmente, o maior de todos os todos, a chance de este golpe incrível estar entre os melhores é muito grande.

Clique aqui e confira a incrível passa de Federer em cima de Djokovic

Clique aquie confira outro golpe magistral do suíço, desta vez contra Andy Roddick

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Clijsters: "Só quero voltar para casa e recuperar a rotina familiar"

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 14 de Setembro de 2009 às 15:03


Notícias