Futebol

Fanático pelo Real, Nadal pede a contratação de Ribéry

Amante de futebol, o espanhol está feliz com as contratações, mas pede a chegada do francês para completar o time


Nadal e o goleiro do Real, Iker Casillas
Poucos tenistas no circuito estão tão ligados aos assuntos do futebol como Rafael Nadal. Torcedor fanático do Real Madri, o espanhol é visto com frequência nos jogos do time e é figura muito influente no clube. Diante de tantas contratações milionárias de sua equipe para essa temporada, o número dois do mundo quer mais, e pede Frank Ribéry como reforço.

Após um ano sem nenhum título, o Real Madri foi às compras e trouxe alguns dos melhores e mais caros jogadores do mundo, como o brasileiro Kaká, o francês Benzema e o português Cristiano Ronaldo - este representando a contratação mais cara da história do futebol.

Está bom, Nadal? "Eu ainda traria Ribéry!", pede o tenista. "Pouca gente segue o futebol tanto quanto eu. O Real precisa de um jogador só, na minha opinião, que dite o ritmo de jogo e ajude os jogadores da frente, que já são muito bons", analisa.

O desejo em contar com Ribéry é antigo no clube madrileno. Porém, o Bayern de Munique, detentor dos direitos do jogador, não pretende liberá-lo nesta temporada. Além do Real, Barcelona e Manchester United também estariam interessados no futebol do francês. "Ribéry tem a capacidade de jogar em espaços curtos e seria um grande complemento para os três da frente (Kaká, Ronaldo e Benzema)", acredita Nadal.

Amigo pessoal de Cristiano Ronaldo, o tetra-campeão de Roland Garros fez questão de parabenizar o português quando este chegou ao Real Madri. Além disso, contou que, quando Federer ganho o título de Wimbledon, Ronaldo lhe mandou uma mensagem afirmando que, para ele, Nadal ainda é o número um.

Confira mais notícias sobre Nadal...

+"Prefiro vencer torneios importantes a ser número um do mundo", diz Nadal

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano
+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis

+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Agosto de 2009 às 07:10


Notícias