Murray dá susto, Nadal passeia e Marias vivem emoções distintas na sexta-feira

Aguardados desde o sorteio das chaves, confrontos entre Serena x Azarenka e Djokovic x Davydenko marcam a rodada de sábado


O US Open se aproxima do fim de sua primeira semana e os jogadores mais cotados ao título continuam vivos na chave, mas longe de encontrar facilidade no caminho. Depois de Rafael Nadal ter dificuldades na estreia diante do cazaque Andrey Golubev, foi a vez do britânico Andy Murray assustar seus torcedores em Flushing Meadows.

Em sua segunda partida no evento, Murray encontrou o perigoso holandês Robin Haase, que faz sua melhor temporada na carreira, e chegou a ficar muito perto da eliminação. Perdendo por 2 sets a 0, o escocês mostrou raça e conseguiu reverter a vantagem do adversário, que lutava contra dores nas costas.

Divulgação US Open
Murray precisou reverter uma desvantagem de 2 sets para avançar à próxima rodada

E se Nadal não teve moleza na primeira rodada, não pode se dizer o mesmo em seguida. O espanholmostrou mais consistência e liderava o jogo por 2 sets 0 contra o francês Nicolas Mahut, quando o oponente desistiu por conta de dores musculares. O quinto dia de disputas reservou também os tranquilos triunfos de Juan Martin Del Potro, David Ferrer e do americano Andy Roddick, que bateu a revelação do país, Jack Sock.

Divulgação US Open
Na rodada noturna, Andy Roddick bateu a revelação Jack Sock, atual campeão do US Open juvenil.

E o Brasil deu adeus nas simples em Nova York com a derrota de Rogério Dutra da Silva diante do localAlex Bogomolov Jr. Após ser eliminado na última rodada do qualifying, Rogerinho foi contemplado com uma vaga de lucky loser após a desistência do sueco Robin Soderling e se tornou o único representante na segunda fase após as derrotas de Bellucci, Feijão e Mello na estreia. Foi a primeira vez que o atleta de 27 anos disputou uma chave principal de Major e fica a expectativa do paulistano em furar o top 100 no futuro.

Na chave feminina, a surpresa ficou por conta da eliminação de Maria Sharapova, diante de Flavia Pennetta, em 3 sets. Outra Maria, a Kirilenko, pôs fim às esperanças da americana Christina McHale, com uma convincente vitória no Arthur Ashe.

Divulgação US Open
Maria Kirilenko pôs fim nas esperanças da promissora Christina McHale.

Também na sexta-feira, Shuai Peng precisou de cinco match points para eliminar Julia Goerges, já Samantha Stosur venceu Nadia Petrova com 7/5 no 3º set, depois de dois tiebreaks nas primeiras parciais.

Divulgação US Open
Depois de perder um match point no 2º set, Samantha Stosur precisou de dois tiebreaks e 12 games no 3º set para bater Nadia Petrova.

Ivanovic e Djokovic são os destaques da rodada noturna. Serena e Azarenka fazem o jogo mais aguardado do dia

A rodada deste sábado tem como destaque o confronto entre Victoria Azarenka e Serena Williams. RogerFederer, Caroline Wozniacki e Tomas Berdych também atuam hoje.

Pelo segundo dia seguido, uma revelação do tênis norte-americano abre a rodada noturna do Arthur Ashe. Sloane Stephens, de 18 anos, que encara Ana Ivanovic. Logo em seguida, Novak Djokovic e Nikolay Davydenko encerram a  programação do estádio principal.

Programação completa deste sábado

JOGO DO DIA - CHAVE FEMININA

Divulgação WTA

Serena Williams x Victoria Azarenka

Arthur Ashe Stadium - 3º jogo


O principal jogo da chave feminina neste sábado não poderia ser outro se não o confronto entre Victoria Azarenka e Serena Williams, que é agurardado desde o sorteio das chaves, há dez dias.

De um lado, a multi-campeã Serena Williams, dona de 13 Grand Slams, e que não perdeu uma partida em quadras de piso rápido desde seu retorno ao tênis, depois de um ano afastada. Do outro, a número 5 do mundo, no melhor momento da carreira, em busca de seu primeiro Major.

O saque e o swing-volley de Serena são diferenciais para uma partida que promete potentes golpes da linha de base, vindos das duas jogadoras. Entretando, diferente de outras big-hitters da WTA, Azarenka tem em seu backhand uma arma para quebrar o ritmo dos ataques adversários e assumir o domínio dos pontos.

Azarenka tenta repetir a final de Miami de 2009, quando aos 19 anos, conseguiu sua única vitória sobre Serena. Nos outros 5 jogos entre as duas, só vitórias de Serena. Incluindo o último, há três semanas, em Toronto.

O JOGO DO DIA - CHAVE MASCULINA

Divulgação US Open

Novak Djokovic x Nikolay Davydenko

Arthur Ashe Stadium - 2º jogo da noite

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, entra em quadra pela terceira vez no torneio para duelar diante de um conhecido adversário - o russo Nikolay Davydenko. Em seis jogos entre ambos no circuito, vantagem para o jogador de Belgrado, que se saiu vencedor por quatro vezes, mas o equilíbrio deve ser a rotina do confronto.

Especialistas no jogo de fundo da quadra, Djokovic e Davydenko devem judiar, literalmente, da bolinha à noite em Nova York com pesados golpes da linha de base. Djokovic pode surpreender o adversário, ex-top 3 e campeão da ATP Finals de 2009, por variações com slices, curtinhas e subidas à rede. Davydenko, pragmático em seu estilo, não tem previsão em mudar sua maneira de jogar e promete ser agressivo desde o começo. Se não tiver planos em um sábado à noite, confira esse jogaço pela terceira rodada do US Open!

MAIS - DIÁRIO DO US OPEN

+ 02.Set - Favoritos dão show no Ashe, Ferrero vence batalha contra Monfils e Azarenka espanta a zebra em noite de coincidências

+ 01.Set - Em maratona brasileira, Rogerinho anota a primeira vitória. Promessas locais brilham na chave feminina

31. Ago - Nadal e Schiavone suam, mas confirmam favoritismo. Rodada de hoje marca o retorno de Del Potro ao palco de sua maior conquista

30.Ago - Bellucci e Kvitova decepcionam, Sharapova sofre e Federer dá show. Segundo dia tem Djokovic, Nadal, Wozniacki e Serena

29.Ago - Duelo de irmãs e antigos campeões são os destaques do primeiro dia em Flushing Meadows

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2011 às 11:29


Notícias