Pedreira

Teliana Pereira não dá sorte e enfrenta Halep logo na estreia em Wimbledon

Número 1 do Brasil disputa a chave principal em Londres pela primeira vez na carreira e, de cara, encara a atual vice-campeã de Roland Garros e número 3 do mundo


Londres (Reino Unido) - Única representante do Brasil na chave principal de Wimbledon no individual - já que Thomaz Bellucci e Cia caíram cedo no qualifying em Londres -, a pernambucana Teliana Pereira conheceu a adversária em sua primeira aparição no mais tradicional torneio do calendário mundial, e disputado em quadras de grama. Ela já havia disputado a chave principal pela primeira vez de Roland Garros e Australian Open, obtendo uma vitória no saibro parisiense.

Teliana disputará Wimbledon pela primeira vez e, de cara, enfrenta Halep na estreia

Uma brasileira não jogava a chave principal no All England Club desde 1990, quando Andrea Dadá Vieira foi eliminada logo no primeiro jogo daquela edição. A última vitória de uma de nossas representantes aconteceu em 1989, quando Gisele Miró venceu a australiana Michelle Jaggard antes de cair na rodada seguinte em Londres.

Número 91 do ranking WTA, Teliana terá uma pedreira logo de cara ao encarar a romena Simona Halep, número 3 do mundo e atual vice-campeã em Roland Garros. Será a primeira vez na carreira que a número 1 do Brasil jogará contra uma atleta top 10. Em Roland Garros, a Teliana enfrentou a também romena Sorana Cirstea, 26ª colocada no ranking e rival mais forte até então que a pernambucana tinha encarado.

A adversária de Teliana não está em sua melhor forma física. Nessa semana, Halep abandonou o WTA de Hertogenbosch, ainda na segunda partida, devido a uma lesão no ombro direito. A romena, todavia, afirmou que estará recuperada para a disputar o torneio britânico, onde nunca passou da segunda rodada.

Caso surpreenda a favorita na primeira rodada, Teliana terá pela frente a vencedora do jogo entre a alemã Dinah Pfizenmaier e a ucraniana Lesia Tsurenko. Na fase seguinte, o nome mais forte da chave é novamente o de Cirstea, cabeça 29.

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2014 às 12:57


Notícias Teliana Pereira Wimbledon duelo estreia pedreira Brasil representante tabu