Que parceria!

Sharapova anuncia norte-americano Jimmy Connors como seu novo treinador para a temporada

Russa já havia recebido orientações de ex-tenista em 2008 antes de vencer o Australian Open e agora aposta no campeão de 8 Grand Slams para voltar ao número 1


 

Connors na plateia do US Open

Jimmy Connors foi técnico de Roddick entre 2006 e 2008

Mal demorou uma semana que Maria Sharapova terminou sua parceria com o técnico Thomas Hogstedt e e loira já tem um novo substituto para a vaga - o norte-americano Jimmy Connors, ex-tenista que venceu oito Grand Slams em simples (cinco no US Open) e quem é ainda o jogador que mais venceu títulos na carreira profissional da ATP, com um total de 109.

A decisão por Connors foi anunciada pela própria musa em seu site oficial.O treinador de 60 anos orientou Andy Roddick durante o período de 2006 e 2008 e agora será o responsável por tentar levar Sharapova novamente ao posto de número 1.

"Estou feliz em anunciar que Jimmy Connors será meu novo técnico. Conheço Jimmy há muitos anos e trabalhamos bem rapidamente em 2008 pouco antes do Australian Open. Estou muito empolgada pela nossa parceria e tenho bastantes expectativas para os próximos eventos", escreveu Sharapova.

A superstição pode ser um trunfo na escolha da russa, já que, em 2008, ela venceu o Australian Open pela única vez na carreira ao bater na final a sérvia Ana Ivanovic.

O primeiro de seus compromissos e que deverá marcar a estreia de Connors em seu box será o WTA Premier de Stanford, que começa no final de julho. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 13 de Julho de 2013 às 10:18


Notícias Maria Sharapova Jimmy Connors treinador número 1 Australian Open Andy Roddick