Novidade

Roland Garros Junior Series: Delpo será embaixador do torneio em São Paulo

Torneio juvenil será realizado na Sociedade Harmonia de Tênis


Reprodução Twitter

O torneio juvenil Roland-Garros Junior Series vai ser disputado nas tradicionais quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, prestigiado clube de São Paulo, entre os dias 16 e 19 de março.

A competição é fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Veja também:
>> Guia ATP e WTA de Indian Wells: Chaves, transmissão e jogos ao vivo

O torneio garante aos campeões das chaves simples masculina e feminina a possibilidade de disputar a chave principal de Roland-Garros Junior, em Paris, através de um wild card.

Esta edição do torneio será formada por 32 atletas, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos. Além disso, pela primeira vez, o torneio terá representantes de 10 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e transmissão diária exclusiva no Brasil através dos canais ESPN e pelo STAR+.

Outra grande novidade será a presença de Juan Martin Del Potro como embaixador do torneio. Os jovens participantes terão a chance de encontrar pessoalmente o ex-top 3, que dará conselhos e também dividirá suas experiências quando chegou em duas semis do Aberto da França.

“É uma sensação especial contar grandes patrocinadores de Roland-Garros envolvidos nesse torneio júnior. A ambição do torneio foi fortalecida com a presença de Juan Martin Del Potro como embaixador e cobertura em toda a América do Sul com a ESPN. Ao lado da COSAT, estamos totalmente empenhados em proporcionar aos 32 jogadores uma experiência única que será útil para suas futuras carreiras”, disse Aymeric Labaste, Diretor de Desenvolvimento Internacional da Federação Francesa de Tênis.

 

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2023 às 08:00


Notícias Roland Garros Roland Garros Junior Series Juvenil Del Potro Delpo Sociedade Harmonia de Tênis