Equipamentos

Review: Testamos o calçado Fila Float Verve para jogar tênis no saibro

Novo modelo possui tecnologia de amortecimento da linha running


Crédito foto: Vinicius Araujo/Revista Tênis

No clima do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, a marca Fila lançou neste mês de fevereiro um novo calçado na linha performance para jogar tênis, o Float Verve.

As primeiras impressões do produto são realmente diferenciadas. Começando pela estética do tênis, que apresenta 6 modelos com cores diferentes, tanto para o piso de saibro, quanto para quadra dura. São 3 cores diferentes nos modelos masculinos e 3 outras cores para os modelos femininos.

O desenvolvimento do tênis contou com apoio e suporte dos tenistas Rafael Matos, atual número 26 do ranking de duplas, e a primeira medalhista olímpica do tênis feminino, Luisa Stefani. A parceria campeã de duplas mistas no Australian Open participou de todos os processos de testes biomecânicos do Float Verve e aprovou o novo calçado.

O ex-tenista Fernando Meligeni e os juvenis Victor TosettoValtinho AlbuquerqueMaria Auad e Gabriela Felix também testaram o tênis e vão utiliza-lo na temporada 2023.

 Crédito foto: Vinicius Araujo

A experiência com o Float Verve na quadra de saibro foi positiva. Nunca é fácil testar um calçado novo, pois requer um tempo de adaptação ao pé e também para 'amaciar'. Entretanto, é possível notar as novas tecnologias empregadas neste modelo já nos primeiros momento de jogo.

A estabilidade e amortecimento são superiores à outros modelos anteriores. Excelente para deslizar no saibro, pois gera segurança e muita firmeza na hora de chegar nas bolas. O amortecimento é importante para jogar na terra batida, pois geralmente os duelos são mais longos neste tipo de piso.

Crédito foto: Vinicius Araujo/Revista Tênis

A durabilidade, em um primeiro momento, também parece ser um diferencial pois os materiais utilizados na produção do tênis, são reforçados e da mais alta qualidade.

Particularmente, achei o calçado um pouco mais pesado do que outros que já utilizei. Mas isso não foi um problema jogando com ele no saibro. Recomendo para os tenistas amadores que buscam um calçado firme, resistente e com amortecimento diferenciado.

Crédito foto: Vinicius Araujo/Revista Tênis

O Float Verve pode ser encontrado na loja física da Fila localizada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e também no e-commerce oficial www.fila.com.br.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do portal Revista Tênis

por Vinicius Araujo

Publicado em 17 de Fevereiro de 2023 às 20:00


Notícias Review Tênis Fila Float Verve Lançamento Calçado para jogar tênis Tênis para jogar tennis Fila Float Verve