Exclusiva

Parque Ibirapuera inaugura quadras de saibro gratuitas para prática de tênis

Iniciativa é resultado da parceria entre a Renault do Brasil e a Urbia, concessionária que administra o parque


Crédito foto: Rafael Alaby/Revista Tênis

O Ibirapuera, maior parque de São Paulo, ganhou duas novas quadras de saibro. A inauguração ocorreu na ensolarada manhã deste domingo (11) e contou com a presença da Revista Tênis.

A construção dos novos equipamentos esportivos se deu graças à parceria entre a Renault do Brasil e a Urbia, concessionária que desde outubro de 2020 administra o Parque Ibirapuera.

Embaixador da Renault do Brasil, o ex-tenista brasileiro Fernando Meligeni, semifinalista de Roland Garros e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos, foi o responsável por dar o saque inaugural numa das quadras e antes de mostrar a sua técnica, que continua refinada, fez um pronunciamento onde deixou clara a sua felicidade com o presente dado aos paulistanos.

Após a cerimônia de inauguração, houve clínica de tênis com a parceria entre Renault e Centauro.

Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil, vibrou com a parceria e contou um pouco sobre as negociações com a Urbia para a construção das quadras.

“A gente começou o trabalho com a Urbia há mais de um ano, fazendo eventos sobre o futuro do carro elétrico dentro do Ibirapuera e logo veio a ideia. A Renault é a patrocinadora mundial de Roland Garros, o Parque Ibirapuera, o coração de São Paulo, com vários esportes e faltava o tênis. Portanto, depois de uma boa conversa achamos o lugar certo no Parque, a Urbia comprou a ideia e juntos fizemos as duas quadras entregues hoje para a população de São Paulo com esse espaço público maravilhoso”, contou.

Bruno revelou que a parceria não vai se limitar ao Parque Ibirapuera, localizado na zona sul da capital paulista.

“Em São Paulo, a gente vai ter duas quadras na zona norte, em Pirituba (Parque Jacintho Alberto), também para dar acesso a mais pessoas, mais crianças e educação para o tênis”, disse.

Hohmann garantiu que as quadras são 100% gratuitas para a população e destacou que em breve o local será palco de final do campeonato interclubes brasileiros.

“As quadras são 100% gratuitas e não são só isso. A gente quer tornar um território Renault tênis fora de São Paulo. Em breve, vocês vão ter notícias nas principais capitais do país. A gente vai estar fazendo um torneio interclubes muito bacana e é claro que a final do torneio tem que ser aqui nas novas quadras do Ibirapuera”, concluiu.

A manutenção das quadras ficará a cargo da Urbia. 

“As quadras de saibro precisam de manutenção diária. Ela será feita por nós, diariamente. Serão irrigadas e também passaremos o rolo diariamente”, disse a concessionária.

As quadras ficarão abertas durante o funcionamento do Parque Ibirapuera, sempre de segunda-feira a domingo, das 5h à 0h. Elas ficam ao lado da pista de skate. O portão mais próximo é o 5. 

Qualquer pessoa pode usar os novos equipamentos. Não há reservas. O uso das quadras é por ordem de chegada.

Informações sobre o Parque Ibirapuera

Endereço do portão 5: Avenida IV Centenário, S/N
Telefone: 3889-6100
Whatsapp: 99594 8189
E-mail: faleconosco@urbiaparques.com.br
Estação de metrô mais próxima: AACD- Servidor (Linha Lilás)

por Rafael Alaby

Publicado em 12 de Junho de 2023 às 08:00


Notícias Quadras de Tênis Parque do Ibirapuera Tênis Esportes Incentivo Saúde