Exclusiva

Beach Tennis: Entrevista com Allan Oliveira, atual Top 10 do ranking mundial

Oliveira conversou com a Revista Tênis durante torneio no Rio Grande do Sul


Divulgação Fila Brasil/Crédito: Romulo Cruz

O Beach Tennis segue crescendo no Brasil e no mundo. A prova disso é o sucesso dos torneios profisssionais realizados em solo brasileiro e também do grande número de praticantes.

Atualmente, temos três brasileiros no Top 10 do ranking mundial da ITF. Um deles é o paulista Allan Oliveira, de 28 anos de idade, e que faz parte da seleção brasileira de Beach Tennis.

Leia também:
>> Dica: Saiba como montar uma quadra de Beach Tennis

Conversamos com um dos maiores expoentes da modalidade durante a realização do BT 200 de Viamão, no Rio Grande do Sul. Confira abaixo a entrevista exclusiva:

1 - Como o Beach Tennis surgiu na sua vida e quando você se tornou profissional?
 
O 'Beach' surgiu na minha vida há uns 7 anos, quando dei uma atenção devida a ele. Meu treinador de tênis e referência mundial no Beach na época me convidava direto para jogar, porém eu nunca queria. Fui jogar um torneio amador na época e já me convidaram para jogar profissional. Foi quando meu primeiro parceiro e atual treinador Dodô me fez o convite. Fomos, jogamos e ganhamos um torneio. Depois jogamos outro e ganhamos também. Foi quando ele me intimou e perguntou o que eu queria da minha vida como atleta e do beach!
 

Divulgação Fila Brasil/Crédito: Romulo Cruz
 
2 - Quais os principais desafios que você enfrentou para estar entre os melhores do mundo?
 
Desafios são as muitas aulas diárias para poder conseguir ter uma grande equipe que acredita em mim e que me ajuda a alcançar o meu melhor! A falta de patrocínio é bem desafiador, porém ao mesmo tempo, com as aulas, consigo ajudar a minha família e economizar e juntar para o futuro.

O falecimento do meu pai, que sempre foi uma referência pra mim, foi com certeza um grande desafio na minha vida. Recentemente, a perda da minha avó, que foi uma verdadeira mãe para mim, também foi um desafio de superação. Esses desafios que me fizeram mais forte!
 
3 - Como você enxerga o crescimento do Beach Tennis no Brasil?
 
Esse crescimento tem sido fantástico! Mas, precisamos encontrar uma maneira de expandir nosso esporte no mundo todo. O Brasil é uma referência no Beach Tennis com novas arenas sendo construídas e nossos jogadores conquistando bons resultados.
 
Nosso foco é deixar o Beach ainda mais profissional e estruturado. Para ser um esporte sólido e duradouro. Grandes marcas estão entrando para esse mercado e é um ótimo caminho.
 

Crédito foto: Romulo Cruz
 
4 - Quais seus principais objetivos para a temporada?
 
Sem dúvida alcançar o topo da montanha e chegar a número 1 do mundo!

Também tenho como meta representar o nosso país nas competições internacionais como a Copa do Mundo, ANOC (olimpíadas de praia), Panamericano e Sul-americano.
 

Divulgação Fila Brasil/Crédito: Romulo Cruz
 
 
5 - Qual dica você pode dar para quem deseja iniciar no esporte?
 
Sugiro procurar um profissional de qualidade para os treinamentos, adquirir um equipamento adequado e claro, se divertir e cuidar da saúde física e mental. O Beach é um esporte fantástico.

 
Para acompanhar o dia-a-dia na carreira do Allan, siga-o no perfil oficial do Instagram.
por Vinicius Araujo

Publicado em 9 de Janeiro de 2023 às 18:19


Notícias Entrevista Entrevista exclusiva Allan Oliveira Beach Tennis