Recordista de Grand Slams em simples e em semanas como nº 1, suíço foca no inédito ouro no individual nos Jogos de Londres, a partir do dia 28
Da redação em 24 de Julho de 2012 às 13:33
"Disputar uma Olimpíada é incrível". A frase de Roger Federer ao website China.org deixou claro que o atual número 1 do mundo está com grandes expectativas para os Jogos de Londres, que terá o início do tênis no próximo dia 28, nas quadras de grama de Wimbledon.
Federer buscará o ouro olímpico inédito em simples nas quadras de grama em Wimbledon |
Dono de 17 títulos de Grand Slam, agora recordista absoluto como número 1, Federer procura um dos poucos feitos que ainda não alcançou em sua carreira para lá de vitoriosa - o ouro olímpico nas simples.
Em Pequim, há quatro anos, o tenista de 30 anos foi derrotado nas quartas de final para o americano James Blake e viu o rival Rafael Nadal se sagrar vencedor. A "compensação" veio nas duplas - ao lado de Stanislas Wawrinka, Federer surpreendeu a todos e ficou com o lugar mais alto do pódio.
O suíço, que recusou o convite de carregar a bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos Jogos, afirmou que não permanecerá no alojamento oficial dos atletas - a Vila Olímpica - e já está em ritmo de preparação final para o início da competição. As chaves serão divulgadas na próxima quinta-feira, dia 26.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Recordista no tênis, Federer supera Beckham, Messi e CR7 em lista de atletas mais bem pagos
+ RogerFederer rejeita levar a bandeira da Suíça na abertura das Olimpíadas de Londres
+ Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"
+ Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon
+ Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris
+ Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga
+ "Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga
+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de ver Roger Federer atuar (Confira!)