Convidada de honra

Zvonareva cogita realizar pré-temporada no verão brasileiro

Tenista russa trabalha com o brasileiro Cassiano Costa, o mesmo preparador físico de Thomaz Bellucci


Zvonareva alcançou as finas do US Open e de Wimbledon este ano
A tenista russa Vera Zvonareva está fazendo sua melhor temporada na carreira em 2010, principalmente no segundo semestre, quando conseguiu dois vice-campeonatos consecutivos em Grand Slams - Wimbledon e US Open. Em grande fase, a nova estrela do tênis poderá realizar sua pré-temporada no Brasil, em dezembro.

Trabalhando desde março com o mesmo preparador físico de Thomaz Bellucci, o brasileiro Cassiano Costa, a tenista número 4 do mundo se mostra entusiasmada para poder curtir o verão brasileiro. "Eu não decidi onde farei meu treinamento fora de temporada, mas o Brasil é definitivamente uma das opções. Eu não passei muito tempo no país, mas sempre ouço coisas boas", disse ela.

Para Zvonareva, o condicionamento físico é um fator fundamental para as vitórias e foi determinante para ela ter alcançado duas finais nos últimos meses. "Penso que definitivamente é um fator importante, porque o tênis a nível profissional está exigindo uma parte física especial para um evento como um Grand Slam", explicou.

Apesar de estar no nível mais alto da carreira, a tenista de 26 anos quer seguir melhorando. "Eu alcancei um ranking alto como número quatro do mundo e estou muito feliz com esse resultado. Mas quero continuar progredindo. Eu gostaria de qualificar outra vez para Doha. Foi um bom ano, alcançando as finais em Wimbledon e no US Open, mas sigo olhando para frente", afirmou a tenista, que já conquistou dez títulos na carreira.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+Suárez Navarro é baixa para Tóquio e dúvida para Pequim

+Prestes a completar 40 anos, japonesa chega às quartas em Seul
+ Mesmo de volta aos treinos, Serena anuncia que não joga em Tóquio

+ Ex-campeãs espanholas apoiam protesto de tenistas contra a Federação local
+ Com título na Austrália, Ana Clara Duarte se torna número 1 do Brasil


 

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2010 às 12:44


Notícias