ATP 500 Tour

Zverev vence de virada e avança a semifinal no ATP 500 de Hamburgo; Fognini é eliminado

Atual 5º do ranking sofreu no início, mas contou com o apoio do público e soube crescer na partida para conquistar a vitória


Foto: Divulgação/Twitter

Alexander Zverev e Filipi Krajinovic duelaram por uma vaga na semifinal do ATP 500 de Hamburgo nessa sexta-feira (26). Em jogo disputado, o alemão conseguiu orgulhar o público presente as arquibancadas e venceu de virada, com parciais de 2/6,7/5 e 6/2.

Em sua primeira partida após romper a parceria com o técnico Ivan Lendl, Sascha teve início discreto, sem conseguir impor o seu jogo. Após perder dois break points em erros não forçados com o forehand nos dois primeiros serviços de seu adversário, o tenista viu Krajinovic assumir o controle da partida e vencer o primeiro set.

Veja mais:

+Menezes vence mais uma e alcança semifinal no Challenger de Binghamton

Thiem tropeça contra Rublev e cai no ATP 500 de Hamburgo

O jogo parecia bem encaminhado para o sérvio, que chegou a ter 5-2 na segunda parcial. Porém, Zverev conseguiu ganhar fôlego e aos poucos foi tomando o controle do jogo. O jovem tenista evitou que o adversário fechasse o placar e venceu 5 games seguidos para empatar o placar.

Sascha evoluiu, conseguiu três quebras no saque do oponente na etapa decisiva e concretizou a virada. Zverev agora enfrenta o georgiano Nikoloz Basilashvili por uma vaga na grande final do torneio.

Fognini perde o controle e é eliminado em Hamburgo

Pablo Carreno Busta aumentou a superioridade sobre o italiano no confronto direto Fabio Fognini. Nesta sexta-feira, ele superou o oponente com parciais de 6/3,2/6 e 7/6 (7-4) eampliou o histórico de 7 vitórias e nenhuma derrota contra o Fabio no circuito.

Fognini comandou a partida até perder um game de serviço com 40-15 e 2-0 na segunda parcial. De aí em diante, Carreno Busta aproveitou os erros do italiano, que, irritado, chegou a perder um ponto por advertência com o jogo em 5-4 na parcial final. O top #10 levou a virada, e, apesar de salvar 7 match points, não conseguiu evitar o triunfo de Carreno Busta. Andrey Rublev, que venceu Dominic Thiem, será o oponente de Pablo na semifinal.

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2019 às 17:34


Notícias Alexander Zverev Fabio Fognini ATP 500 Hamburgo