ATP Finals

Youzhny tenta boa campanha em casa para ficar mais perto de Londres

Russo de 28 anos é o melhor russo no ranking e está a 500 pontos do oitavo colocado, Andy Roddick


Youzhny tenta pela primeira vez na carreira se classificar ao ATP Finals
Nessa semana, o russo Mikhail Youzhny tenta aproveitar o favoritismo no ATP 250 de São Petesburgo para se aproximar do grupo dos oito melhores da temporada, em busca de uma vaga para o ATP Finals, em Londres. Com 2805 pontos no ranking de 2010, o jogador de 28 anos está a 500 de diferença para o norte-americano Andy Roddick, que seria o último classificado ao evento inglês, caso as competições se encerrassem hoje.

Com 250 pontos em jogo e jogando diante de seu torcedor, Youzhny é o grande favorito no evento russo disputado em piso rápido e coberto. Nessa quarta-feira, o atual número 10 do ranking da ATP encara o alemão Daniel Brands pela segunda vez na carreira. No único embate entre os dois, o russo levou a melhor na semifinal do ATP 250 de Munique , em 2009. O principal jogador do país tenta acabar com um jejum de seis anos sem títulos para os donos da casa, já que o próprio Youzhny foi o último russo a vencer o torneio da série 250.

Em 2010, a melhor temporada de Youzhny no circuito, o jogador do Leste Europeu faturou dois títulos - no saibro de Munique e na quadra rápida de Kuala Lumpur, além de ter chegado à final por duas vezes, em Roterdã e Dubai. Tomas Berdych, David Ferrer, Andy Roddick e Fernando Verdasco, adversários à frente de Youzhny, não jogam nessa semana, enquanto que Jo-Wilfried Tsonga, Jurgen Melzer, Marin Cilic e Nicolas Almagro tentam também "tirar uma casquinha" da ausência dos adversários diretos por uma vaga na Inglaterra.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ ATP de San Jose confirma Del Potro, Haas e Sampras para 2011

+ Jogo de Volandri novamente é suspeito de apostas

+ Vitória na estreia em São Paulo faz Fernandes "colar" no top550

+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada

+ Perto de sua volta, Nalbandian quer Grand Slam e Copa Davis

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2010 às 09:02


Notícias