Volta

Mesmo com derrota na estreia, Tsonga admite: "Voltarei com certeza no ano que vem!"

Tenista francês, que não jogava desde julho, estreou com derrota no ATP 500 de Pequim ao cair diante do embalado finlandês Jarkko Nieminen


Ron C Angle (TPL)
Tsonga voltou ao circuito com derrota após três meses afastado com uma lesão no joelho
Depois de mais de três meses afastado com uma lesão no joelho, o francês Jo-Wilfried Tsonga voltou às quadras nessa terça-feira, mas não conseguiu fazer frente ao finlandês Jarkko Nieminen. O tenista escandinavo vem de uma grande semana em Bangkok, onde fez final contra o espanhol campeão Guillermo-Garcia Lopez e confirmou seu ótimo momento na temporada com uma vitória diante do atual vice-campeão na China.

O francês de 25 anos conseguiu levar o confronto ao terceiro set, mas sentiu muito a falta de ritmo ocasionada pelo longo tempo que ficou afastado das quadras. Após o jogo, o cabeça-de-chave número três do evento elogiou o adversário e admitiu que tentou tudo que estava ao seu alcance. "Não é fácil jogar contra Jarkko (Nieminen). Ele jogou muito bem. Eu fiz tudo o que podia, mas não foi o suficiente. No fim do jogo, eu não estava feliz, porque não havia vencido", declarou o francês, que tinha disputado seu último jogo nas quartas de Wimbledon.

Porém, apesar do resultado negativo, o ex-top10 comemorou o fato de não estar sofrendo mais com as dores que o incomodavam. "Mas uma coisa boa é meu corpo. Eu me senti bem e não senti dores no meu joelho, então é um ponto positivo", opinou Tsonga. Questionado se voltará a atuar na capital japonesa na próxima temporada, o francês não hesitou na resposta. "Claro que participarei, se eu estiver em boa forma no próximo ano, estarei aqui, com certeza, porque adoro o Japão", afirmou o jogador natural de Le Mans, que permanece ainda na China, onde compete em Xangai na próxima semana.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia

+Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon

+Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira

+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

+Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2010 às 20:39


Notícias