Mouresmo

WTA enaltece Mouresmo como jogadora e como pessoa

A presidente da entidade, Stacey Allaster, fez questão de prestar sua homenagem à francesa


A francesa Amelie Mauresmo celebra vitória em Wimbledon
Após ser informada da aposentadoria de Amelie Mouresmo, uma das mais representativas tenistas da última década, a WTA, entidade que rege o tênis feminino, fez questão de enaltecer a francesa ex-número um do mundo.

Stacey Allaster, presidente da entidade, a destacou como "uma das melhores jogadoras de nossa geração", classificou a executiva, que também fez questão de ressaltar as qualidades de Mauresmo como pessoa.


"Amelie é uma extraordinária jogadora e uma das personalidades mais amigáveis do circuito, uma verdadeira campeã no tênis e na vida", continuou Allaster. "Seus feitos não são se resumem a ter vencido dois Grand Slams e se tornado a primeira francesa número um do mundo. Ela sempre fez questão de doar seu tempo à várias causas sociais"

Mauresmo deixa o tênis com dois títulos de Grand Slam, no Australian Open e Wimbledon, em 2006, e 25 títulos ao todo na carreira.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Beetto Saad e Silvia Vinhas apresentarão Prêmio Tênis 2009, na próxima segunda-feira

+ WADA deve recorrer, nos casos de Wickmayer e Malisse

+ Murray troca a namorada por Playstation

+ Sharapova quer entrar para o mundo da moda quando se aposentar

+ Serena faz topless involuntário no Caribe


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

 
Felipe De Queiroz

Publicado em 3 de Dezembro de 2009 às 13:13


Notícias