Mudou a data!

WTA de Florianópolis será disputado às vésperas do US Open em 2015

Torneio na capital catarinense passará de fevereiro para julho de 2015. Rio Open continuará sendo disputado no segundo mês da temporada


Florianópolis (Brasil) - O WTA de Florianópolis teve sua primeira edição em 2013 no final de fevereiro e manterá a mesma data para a próxima temporada. Mas a entidade que gerencia o tênis feminino anunciou, nesta quinta-feira, que o torneio catarinense passará de fevereiro para julho a partir de 2015.

Floripa recebeu a primeira edição de WTA em fevereiro desse ano

A WTA divulgou os dois calendários, tanto o de 2014 quanto o de 2015, e o torneio em Floripa passará a ser disputado entre 27 de julho e 2 de agosto, fazendo parte da gira na quadra rápida preparatória para o US Open, último Grand Slam do ano. O WTA International de Florianópolis será disputado simultaneamente com o WTA de Baku, no Azerbaijão.

Em 2014, a capital catarinense terá o torneio disputado ainda na semana do dia 24 de fevereiro, junto com o WTA de Acapulco, preparatórios ao Premier de Indian Wells - torneio mandatório para as principais jogadoras.

Uma semana antes de Floripa, será realizada a primeira edição do Rio Open, competição jogada sobre quadras de saibro no Rio de Janeiro, que terá a concorrência do Premier de Dubai. A competição carioca, por sua vez, seguirá em fevereiro daqui a dois anos.

Com a adição do Rio Open, a partir de 2014, o calendário contará, pela primeira vez, com duas competições no Brasil e três na América do Sul (ao lado do WTA de Bogotá, na Colômbia).

Da redação

Publicado em 12 de Dezembro de 2013 às 14:58


Notícias WTA de Florianópolis mudança data preparatório US Open julho fevereiro Rio Open