Será?

Wozniacki se diz ansiosa por WTAs no Brasil e não vê a hora de visitar o país pela 1ª vez

Musa dinamarquesa concedeu entrevista à Revista TÊNIS e admitiu pensar em incluir torneios em solo tupiniquim na programação a partir de 2013


Definitivamente, a temporada de 2012 não tem sido boa para Caroline Wozniacki. Após perder a liderança do ranking para a bielorrussa Victoria Azarenka ao término do Aberto da Austrália, em janeiro, a dinamarquesa seguiu em queda livre na lista da WTA e, hoje em dia, tem que se contentar com a nona posição.

Site Oficial
Em entrevista na Cidade-Luz, Wozniacki afirmou que não vê a hora de fazer visita inédita ao Brasil
No entanto, nem assim Wozniacki deixa de lado seu sorriso e simpatia característicos quando é instigada a falar sobre diversos assuntos. Com um status mais baixo, pode ser válida uma alteração, ou melhor, inclusão de alguns eventos em sua programação ao longo do ano. Em 2013 e 2014, o Brasil voltará a sediar torneios WTA e a musa não descartou que pode ser a hora de visitar o País pela primeira vez.

"Eu adoraria ir ao Brasil. Nunca estive lá, mas andei ouvindo muitas coisas boas. Primeiramente, estou muito empolgada pelo fato de as Olimpíadas serem lá [em 2016] e também estou feliz que os torneios voltem a ser realizados no Brasil", declarou a jogadora em entrevista exclusiva à Revista TÊNIS em Paris, onde Carol está disputando Roland Garros.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a qual comprou a data do WTA de Marbella (Espanha), ainda não divulgou qual será a sede do evento na próxima temporada, tampouco em que período do ano. Além disso, o Rio de Janeiro vai substituir a cidade norte-americana de Memphis para um evento daqui a dois anos.

"Espero poder disputar as competições por vir [WTAs em 2013/2014 e Olimpíadas em 2016], ainda não sei quais serão as datas, mas adoraria visitar o País. É um lugar onde nunca estive e que adoraria conhecer", encerrou Wozniacki, que está na segunda rodada do Grand Slam francês após triunfo na estreia sobre a grega Eleni Daniilidou.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Sharapova quer acabar com rótulo de "vaca no gelo" e reconhece que tem chances de vencer Roland Garros em 2012

Após estreia em Roland GarrosRogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 30 de Maio de 2012 às 09:54


Notícias