Filha Rebelde

Wozniacki responde críticas de jornal dinamarquês e cogita "demitir" pai como treinador

Musa número 1 do mundo declarou que planeja mudanças em sua equipe e descarta pressa para definir futuro


Divulgação
Wozniacki pode não trabalhar mais com o pai ao longo do circuito
No tênis feminino, é normal a relação entre pai/treinador e filha/atleta. No entanto, o resultado pode não ser o mais satisfatório a partir de uma certa época da carreira. Foi assim com Jelena Dokic, que parou de falar com o pai Damir, acusando-o de abusos físicos quando era criança. Maria Sharapova surgiu ao mundo do esporte ao lado de Yuri Sharapov, mas, hoje em dia, o papai passou a fazer outras coisas na vida. E agora, parece que Caroline Wozniacki entrou para a lista conturbada.

Piotr Wozniacki respondeu às críticas da imprensa dinamarquesa que afirmou que sua filha, Caroline, deveria contratar um novo técnico. Piotr é o técnico da atual número 1 do ranking, mas a atleta também usa os serviços de Sven Gorenfeld, treinador e membro do patrocinador de Wozniacki, a Adidas.

Musa ainda não tem obtido bons resultados nos Grand Slams
"Espero que os especialistas dinamarquesas tenham ficado satisfeitos que o pai não está mais com a filha", ironizou Piotr em entrevista ao diário Ekstra Bladet. "Era muito foco em mim, então eles devem ter gostado que não fui ao torneio de Bastad", acrescentou. 

Número 1 do mundo, Caroline, que ainda busca o primeiro Grand Slam e é muito criticada por não ter um torneio deste porte no currículo, afirmou que está considerando algumas mudanças em seu staff. A musa de 21 anos vem de resultados ruins em Roland Garros e Wimbledon, não tendo passado das oitavas de final.

"Sei que muita gente me critica dizendo que preciso trocar de treinador. Esse é um período onde posso pensar no futuro, não é uma situação confortável. Mas vou tomar as decisões com precaução. Lamento por ter desapontado meus fãs pela derrota, mas farei o melhor para voltar mais forte novamente", disse Wozniacki.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Sharapova, Serena e esposa de Roddick ousam e mostram as pernas em premiação

Serena volta a sentir lesão no pé, desiste de interclubes e corre risco de ficar fora do US Open

Wozniacki chega à maioridade e garante nova semana na liderança do ranking

Musa baixinha deixa vergonha de lado e posa nua em anúncio de raquetes

Ivanovic faz jus à fama e é eleita a mulher mais bem-sucedida da Sérvia

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2011 às 10:12


Notícias