Situação

Wozniacki recebe boa notícia e lesão não deve prejudicar preparação para o US Open

Musa sentiu dores no ombro em torneio nesta semana e vai tirar algumas semanas para se recuperar para temporada de quadras rápidas


Divulgação
Wozniacki abandonou torneio na Suécia pensando no restante da temporada e no US Open
Na última quarta-feira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki assustou seus fãs ao abandonar o WTA de Bastad, na Suécia, ao alegar uma lesão no ombro durante partida contra a local Sofia Arvidsson. Na ocasião, ela vencia o jogo por 1 set a 0 quando sentir dores ao sacar.

Musa sentiu mesma lesão que a incomodou em 2008
"Senti um puxão perto do pescoço que me lembrou uma lesão de três anos atrás. É muito frustrante abandonar um torneio", declarou a número 1 do mundo. A musa de 20 anos vinha de uma eliminação precoce nas oitavas de final de Wimbledon, quando perdeu para a eslovaca Dominika Cibulkova.

Mas para quem estava preocupada com a estranha contusão, Wozniacki pode ficar mais tranquila nesta sexta-feira. A imprensa dinamarquesa reportou que a lesão não aparenta ser séria. Segundo os médicos, é o mesmo problema que a atleta sofreu em Roland Garros há três anos em duelo contra Sorana Cirstea.

Após o confronto no torneio sueco desta semana, Wozniacki afirmou que não continuou o jogo por ter receio de piorar a gravidade da lesão. A expectativa é que a loira tire algumas semanas para se recuperar e que volte com força total para a temporada de quadras rápidas da América do Norte. O objetivo continua sendo conquistar o inédito troféu de Grand Slam, que pode ser no US Open, em setembro.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Musa baixinha deixa vergonha de lado e posa nua em anúncio de raquetes

Ivanovic faz jus à fama e é eleita a mulher mais bem-sucedida da Sérvia

Em crise no ranking, Serena pode precisar de convite para entrar no US Open

Queda em Wimbledon colocará Serena fora do top100 pela 1ª vez em uma década

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2011 às 07:25


Notícias