Melhores

Wozniacki parabeniza Azarenka pelo Twitter por vaga em Doha

Bielorrussa garantiu a última vaga do torneio que reúne as oito melhores da temporada no Oriente Médio


Azarenka recebeu os parabéns de Wozniacki em sua página no Twitter
Pela segunda vez na carreira, a bielorrussa Victoria Azarenka está entre as oito melhores tenistas da temporada do tênis feminino. A vitória sobre a alemã Andrea Petkovic no Premier de Moscou nessa quarta-feira carimbou o passaporte da tenista do Leste Europeu ao Catar pelo segundo ano consecutivo. Em 2009, a jogadora de 21 anos disputou o Masters no Oriente Médio, mas acabou eliminada na fase de classificação com uma vitória em três partidas.

Nessa temporada, a atleta natural de Minsk se beneficiou da desistência das irmãs Williams e beliscou a última vaga para o último torneio da temporada, após contar com uma "ajudinha" da russa Anna Chakvetadze, que derrotou a chinesa Na Li na estreia em Moscou, principal adversária de Azarenka pelo último lugar em Doha. Horas depois de conseguir o feito, a atual número 10 do ranking da WTA publicou em sua página no Twitter que estava muito feliz por retornar ao Catar em 2010. "Ganhei meu jogo hoje e foi muito difícil. Andrea (Petkovic) imprimiu um ritmo muito forte e está jogando um belo tênis. Mas estou feliz por ter conseguido a virada e terminado firme. Também consegui a vaga em Doha. Sinto muito por Serena não jogar o evento. Espero que ela finalmente se recupere para o próximo ano", acrescentou a bielorrussa, fazendo alusão à desistência da atual vice-líder do ranking, que se recupera de uma cirurgia realizada no tendão do pé direito.

Logo em seguida, a atual líder do ranking, Caroline Wozniacki, também lamentou a ausência de Serena Williams no evento asiático, mas tratou de parabenizar Azarenka pela classificação ao Masters. "Ei, menina! Muito bem hoje! Estou ansiosa para te ver em Doha. Parabéns! Estou muito feliz por você", declarou a dinamarquesa, que foi a segunda jogadora a garantir sua vaga no torneio milionário disputado em quadra rápida.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"
+ Radwanska passará por cirurgia e perde Australian Open

+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo

+ Ivanovic encara WTA de Luxemburgo para grudar no top20

+ Título em Tóquio será o desempate no confronto entre Wozniacki e Dementieva

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2010 às 21:28


Notícias