Acirrado

Wozniacki e Kvitova têm primeiro duelo pela liderança em 2012 no Premier de Sydney

Duas jogadoras estão separadas por apenas 105 pontos no ranking e já devem disputar número 1 logo na segunda semana do ano que vem


Divulgação
Kvitova tentará superar Wozniacki na liderança do ranking já no começo de 2012
Separadas por uma diferença pequena de 105 pontos no ranking, Caroline Wozniacki e Petra Kvitova devem protagonizar o primeiro duelo entre as melhores jogadoras da atualidade em 2012 logo na segunda semana do ano.

Após Wozniacki, número 1, ter confirmado presença há alguns dias, foi a vez de Kvitova, segunda da WTA, a assegurar lugar na chave do forte Premier de Sydney, competição disputada no piso rápido entre os dias 8 e 14 de janeiro.

Divulgação
Será a primeira participação da atual campeã de Wimbledon em Sydney
Dessa forma, Kvitova, atual campeã de Wimbledon, se torna a terceira vencedora de Grand Slams a jogar o evento preparatório ao Aberto da Austrália - Na Li, campeã em Roland Garros, e Samantha Stosur, a melhor do US Open, também disputarão o torneio na próxima temporada.

Será a primeira aparição da tcheca de 21 anos na competição australiana. "Eu tive grandes resultados na Austrália ao longo dos anos, vencendo em [WTA de] Hobart e [Premier de] Brisbane, então espero que 2012 seja o ano de vencer também em Sydney", disse Kvitova.

Enquanto Kvitova estreou com título em Brisbane, Wozniacki jogou sua primeira partida em 2011 exatamente em Sydney, porém foi eliminada logo na estreia para a eslovaca Dominika Cibulkova. No primeiro Major do ano, a dinamarquesa recuperou sua forma e chegou às semifinais em Melbourne, enquanto que Kvitova caiu uma rodada antes.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Musa baixinha, Cibulkova esbanja sensualidade em ensaio para jornal

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

Por Olimpíadasirmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

Wozniacki apronta em exibição na Eslováquia com direito a sentar no colo de ex-tenista francês

Sharapova divulga parte do calendário de 2012 e prioriza Fed Cup e Jogos Olímpicos

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte(Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2011 às 13:18


Notícias