Fortes emoções no auge da temporada de grama

Wimbledon começa com Federer, três brasileiros e uma brasileira em quadra

Suíço enfrenta perigoso ucraniano. Rogerinho enfrenta pedreira francesa. Bellucci e Thiago Monteiro têm jogos maia tranquilos. Bia Haddad Maia jogará contra tenista da casa



O terceiro Grand Slam do ano, o mais tradicional e mais aguardado começa. As quadras do All England Club recebe por duas semanas a nata do tênis mundial. Logo na abertura do torneio, por exemplo, o suíço Roger Federer enfrenta o talentoso ucraniano Alexsandr Dolgopolov, número 84 do mundo.
 
Três brasileiros jogarão também nessa segunda-feira na chave de simples. A tarefa mais complicada deverá ser a de Rogério Dutra Silva, número 68 do mundo, que enfrentará o francês Benoit Paire, número 43 do ranking e que gosta de jogar na grama. No mesmo horário, o número 1 do país, Thomaz Bellucci, atualmente na posição 53 da ATP, enfrenta o desconhecido austríaco Sebastian Ofner, número 215 do mundo.
 
Thiago Monteiro será mais um brasileiro a estrear. O cearense, número 98 do ranking mundial, joga contra o australiano Andrew Whittington, número 209 da classificação. Bia Haddad Maia, nossa única representante na chave feminina e hoje na posição 96 do ranking, joga contra a tenista local Laura Robson, número 188 do planeta.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 2 de Julho de 2017 às 19:00


Notícias