Rio Open

Wild dá trabalho mas é superado por Coric no Rio Open

Novamente o brasileiro saiu atrás e levou o jogo ao tie-break no set final


Foto: Divulgação

Em mais uma batalha, Thiago Wild ficou no detalhe de vencer Borna Coric. Depois de mais de 3h na estreia, Wild e Coric jogaram três sets com parciais de 6/3 1/6 7/6 (5) em 2h19 de disputa na quadra central do Rio Open. Com isso, o Brasil agora não tem mais nenhum representante na chave de simples do torneio.

Leia mais 

+ Federer opera joelho e só volta na temporada de grama

+ Vídeo: Confira os destaques do terceiro dia de Rio Open

Wild fez um grande jogo e um belo torneio, mesmo caindo na segunda rodada. Aos 19 anos, ele venceu a batalha contra Fokina na primeira rodada e por pouco não despachou Coric. No set final, o paranaense teve três chances para quebrar o serviço do croata, porém não conseguiu aproveitar e levou o jogo para o tie-break, onde foi superado por 7-5.

Em entrevista coletiva após o jogo, Coric fez questão de elogiar o brasileiro: "O Wild é um excelente jogador, ele tem um forehand muito poderoso. Eu sabia que o jogo seria complicado, ele está jogando em casa e fez uma excelente partida anteriormente."

Na próxima rodada, Coric vai enfrentar o italiano Lorenzo Sonego, em jogo valendo uma vaga na semifinal do maior torneio da América do Sul.

 

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2020 às 23:19


Notícias Rio Open Thiago Wild Borna Coric