Frase do Dia

"Vou dizer aos meus netos que chutei o traseiro de Federer", brinca zebra ucraniana

Em Wimbledon, Sergiy Stakhovsky conseguiu sua primeira vitória sobre um top 10 e justamente contra o heptacampeão na grama do All England Club


Divulgação/Wimbledon

Ucraniano Sergiy Stakhovsky obteve maior zebra do torneio de Wimbledon até aqui

Finalista do US Open na chave juvenil em 2004, o ucraniano Sergiy Stakhovsky chocou o mundo do tênis na última quarta-feira ao eliminar o heptacampeão Roger Federer na segunda rodada de Wimbledon. Membro do Conselho de Jogadores da ATP, o tenista de 27 anos se mostrou eufórico após a vitória por 6/7(5), 7/6(5), 7/5 e 7/6(5), a primeira sobre um top 10 na carreira na sua 21ª tentativa.

Por essa maneira, Stakhovsky, 116º do mundo e  membro do Conselho de Jogadores da ATP, disse ter superado dois "Federers" na Quadra Central de Wimbledon, um dos locais mais prestigiados do tênis. "Você está jogando contra um cara e, depois, contra uma lenda, porque ganhou aqui sete vezes", explicou o ucraniano.

"Ele está tentando manter todos os possíveis recordes de sua carreira aqui, vencendo jogos e tudo mais. Você está jogando contra dois adversários. Quando está batendo um, você ainda tem o outro te pressionando. Você diz: 'Estou prestes a bater esse também? É possível?'", relatou Stakhovsky, que seguiu elogiando o dono de 17 títulos de Grand Slam.

"Ele é o maior jogador de todos. É o maior nome que ainda temos, graças a Deus. E acho, como pessoa, que ele nos mostrou que você ainda pode ser [após uma vitória dessas] um homem decente alcançando muitas coisas e sendo uma pessoa que todos te admiram".

De bem com a vida, Stakhovsky ainda pôde fazer uma gracinha ao final da coletiva com a vitória inesquecível diante de Federer em Wimbledon. Os futuros herdeiros, e seus filhos, vão ter muitos motivos para ter orgulho do papai e vovô. "Agora posso mesmo contar aos meus netos que chutei o traseiro de Roger Federer", brincou o tenista que enfrenta o austríaco Jurgen Melzer por vaga nas oitavas de final.

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 27 de Junho de 2013 às 12:17


Notícias