Boa notícia!

"Volto a jogar em dez dias", revela Nalbandian

Após mais de três meses longe das quadras, argentino fala sobre a recuperação da cirurgia no quadril e traça planos para 2010


Nalbandian está voltando
Se a derrota de Juan Martin del Potro para Andy Murrayna final do torneio de Montreal entristeceu os argentinos, uma boa notícia vinda de outro ídolo local reencheu de esperanças do tênis no país. Fora de combate há meses, David Nalbandian afirmou que volta a jogar dentro de dez dias.

Em 13 de maio, o argentino teve o quadril operado e desde então não realiza nenhum tipo de exercício físico. "Foi muito difícil tomar a decisão de operar. Eu queria evitar, mas sofria quando jogava. Então, não tive outra opção", lembra Nalbandian, que se beneficiou do `ranking protegido´ da ATP para tenistas contundidos, figurando, assim, como o atual número 14 do mundo.

Após três meses parado, Nalbandian veio a público e deu a boa notícia a seus compatriotas. "Fui evoluindo conforme dizia o protocolo, inclusive até melhor, e já posso voltar a jogar em dez dias", comemorou o tenista, que disputou sua última partida oficial no início de maio.

Porém, apesar da euforia pela rápida recuperação, o ex-número três do mundo sabe a importância de ir com calma em sua volta. "Vão ser 20 minutos por dia dentro de quadra e com exercícios médios. Tenho que ir pouco a pouco", reconhece o argentino.

Antes mesmo de voltar a treinar, o ambicioso Nalbandian já traça suas metas para a próxima temporada. "Quero voltar e estar entre os dez primeiros, ganhar um Grand Slam e dar a Copa Davisà Argentina", sonha o tenista de 27 anos. A princípio, seu primeiro compromisso deve ser o Aberto da Austrália, em janeiro do ano que vem.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após grande campanha, Jankovic é a nova número 4 do mundo

+ Fã de Nadal, Michelle De Britto se explica sobre polêmica dos gritos

+ Bicampeão de Roland Garros, Courier busca, aos 39 anos, seu primeiro título na grama

+ Del Potro se aproxima de Roddick

+ "Perdi, mas estou feliz", diz Del Potro

ESPECIAL:Juan Martin del Potro  - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)



José Eduardo Aguiar

Publicado em 17 de Agosto de 2009 às 11:00


Notícias