Boa notícia!
Após mais de três meses longe das quadras, argentino fala sobre a recuperação da cirurgia no quadril e traça planos para 2010
Nalbandian está voltando |
Em 13 de maio, o argentino teve o quadril operado e desde então não realiza nenhum tipo de exercício físico. "Foi muito difícil tomar a decisão de operar. Eu queria evitar, mas sofria quando jogava. Então, não tive outra opção", lembra Nalbandian, que se beneficiou do `ranking protegido´ da ATP para tenistas contundidos, figurando, assim, como o atual número 14 do mundo.
Após três meses parado, Nalbandian veio a público e deu a boa notícia a seus compatriotas. "Fui evoluindo conforme dizia o protocolo, inclusive até melhor, e já posso voltar a jogar em dez dias", comemorou o tenista, que disputou sua última partida oficial no início de maio.
Porém, apesar da euforia pela rápida recuperação, o ex-número três do mundo sabe a importância de ir com calma em sua volta. "Vão ser 20 minutos por dia dentro de quadra e com exercícios médios. Tenho que ir pouco a pouco", reconhece o argentino.
Antes mesmo de voltar a treinar, o ambicioso Nalbandian já traça suas metas para a próxima temporada. "Quero voltar e estar entre os dez primeiros, ganhar um Grand Slam e dar a Copa Davisà Argentina", sonha o tenista de 27 anos. A princípio, seu primeiro compromisso deve ser o Aberto da Austrália, em janeiro do ano que vem.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após grande campanha, Jankovic é a nova número 4 do mundo
+ Fã de Nadal, Michelle De Britto se explica sobre polêmica dos gritos
+ Bicampeão de Roland Garros, Courier busca, aos 39 anos, seu primeiro título na grama
+ Del Potro se aproxima de Roddick
+ "Perdi, mas estou feliz", diz Del Potro
ESPECIAL:Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)
Publicado em 17 de Agosto de 2009 às 11:00