Ambicioso

Vitória heróica não satisfaz Murray

Para o número 3 do mundo título é o único objetivo


Andy Murray em ação
A vitória em cinco sets de Andy Murray sobre o suíço Stanislas Wawrinka, na fase oitavas-de-final do torneio de Wimbledon, não foi suficiente para preencher as expectativas do novo xodó do público de Wimbledon. Mesmo após o triunfo heróico, diante de 15 mil fãs, o britânico se mostra consciente de que seu papel no mais tradicional torneio de tênis ainda não foi cumprido plenamente.

"Se você imagina que vá vencer uma competição, você nunca se dará por satisfeito por estar na fase quartas-de-final, apenas por ter superado o desafio de sair vencedor em uma grande partida", disse Murray. Há um ano, o atual número 3 do mundo passou por uma situação semelhante, ao vencer em cinco sets, o francês Richard Gasquet, também na quarta rodada do aberto inglês. Naquela oportunidade, o triunfo não garantiu ao escocês um bom desempenho na rodada seguinte, em que foi derrotado em sets seguidos pelo espanhol Rafael Nadal.

Esse ano, porém, ao enfrentar o ex-número um do mundo Juan Carlos Ferreiro (outro espanhol), Murray está convencido de que sua história na grama do All England Club possa ter um desfecho diferente.  "Eu tive a chance de ir mais longe ano passado e vencer o torneio. É esse meu objetivo esse ano".    

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Gigante Karlovic terá marca própria de roupas para evitar problemas
+ Um autógrafo a cada 6 segundos em Wimbledon

+ Bob e Mike Bryan confirmados no torneio de Los Angeles
+ Safina e Kuznetsova esbravejam contra organização em Wimbledon
+ "Ganhando ou perdendo, Deus estará com você Andy", diz igreja britânica

+ Dulko não descarta posar nua e garante que faz sexo, sim, antes das partidas

ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião

Felipe De Queiroz

Publicado em 1 de Julho de 2009 às 06:40


Notícias