Nostalgia

Vitória de McEnroe sobre Borg será exibida novamente na TV norte-americana

29 anos depois, o triunfo do norte-americano em 1980 - para muitos o maior momento da história do torneio - ao que parece não saiu da mente dos fãs de tênis


Borg e McEnroe, lado a lado nos anos 1980
Falta ainda um mês para o início do US Open, mas os apaixonados por tênis nos EUA, que esperam ansiosos o último Major do ano, poderão assistir, antes da bola começar a pingar em Flushing Meadows, a reapresentação de um dos maiores duelos da história do esporte.

A histórica vitória em 5 sets do então segundo do mundo, John McEnroe, sobre o número um da época, Bjorn Borg, na final do US Open de 1980, será exibida na integra pelo canal de TV norte-americano ESPN Classic. A partida, que completa 29 anos em 2009 é ainda pra muitos o maior duelo da história centenária do torneio.   

"Ele foi o maior rival de toda a minha carreira", disse McEnroe. "É ótimo sentir que você está em uma pequena parte da história do tênis .Há uma conexão espacial entre o Bjorn e eu que traz um entusiasmo a mais para os torneios que nós jogamos juntos"

Além da partida lembrada pela ESPN, Borg e McEnroe se enfrentaram outras três vezes em finais de Grand Slam. No mesmo 1980, o sueco venceu em Wimbledon, conquistando seu pentacampeonato. Um ano após, os dois voltaram se encontrar no aberto inglês e no US Open. McEnroe venceu ambas partidas.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ "A pressão da mídia foi esmagadora", revela Ivanovic

+ Triunfos em torneios "menores" garantem primeiro posto a Safina
+ Federer aumenta diferença para Nadal e segue na liderança

+ "Indianápolis é um lugar especial para mim", diz Ginepri

+ Sharapova confirmada ao lado de Ivanovic em Los Angeles

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 30 de Julho de 2009 às 07:32


Notícias