Caso Agassi

Vice em Atlanta, Bruguera se diz "roubado" e quer medalha de Agassi

O bicampeão de Roland Garros não hesitou em criticar Agassi e reivindicar, mesmo que tardiamente, a medalha de ouro


O espanhol Sergi Bruguera
Sergi Bruguera, o maior interessado na perda da medalha de ouro olímpica de Andre Agassi, conquistada nos jogos de Atlanta, em 1996, finalmente comentou o caso de doping do norte-americano revelado recentemente na autobiografia do ex-número um do mundo.

O espanhol, medalha de prata naquela Olimpíada, afirmou que aceitaria a medalha, caso a Federação Internacional de Tênis (ITF) decida retirar o ouro de Agassi.  "Estou estafado e acredito que fui roubado", disse Bruguera, ao comentar as declarações de Agassi nas quais admitia ter feito uso de metanfetamina.

Apesar dos mais de treze anos que separam as declarações do bicampeão de Roland Garros do incidente, Bruguera não poupou palavras para criticar o colega. "(fui roubado) Não somente nessa, mas em outras tantas partidas dificílimas que disputamos. Se me derem a medalha ficarei encantado, embora, evidentemente, fosse melhor que eu a tivesse ganho em quadra, mas também é evidente que quem trapaceia não a merece (a medalha)", comentou.   

O espanhol disparou ainda contra a entidade que rege o tênis profissional masculino, dizendo que "pensava que a ATP estava lá para nos proteger e nos defender dos que tomam drogas, e castigá-los. Já não sabemos se mais alguém foi encoberto."

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ WADA quer explicações da ATP sobre o dopping de Agassi

+ Gasquet desiste do Masters de Paris para se defender em outra audiência

+Del Potro pode desfalcar Argentina na primeira rodada da Davis em 2010
+ "Tomo muito cuidado para os rankings não me distraírem", diz Djokovic

+ Andy Murray jogará a Copa Hopman visando o Australian Open


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 5 de Novembro de 2009 às 14:52


Notícias