Calendário

Via Twitter, Roddick sugere mudanças no calendário


Andy Roddick saca em Wimbledon
Dias após definir o calendário da ATP como "ridículo", Andy Roddick decidiu abandonar as palavras revoltadas e adotar um tom mais "propositivo". O norte-americano, que disputou apenas seis games em Xangai, publicou em seu Twitter algumas sugestões para atenuar os problemas causados pela extenuante agenda do tênis masculino.   

"Seria possível eliminar duas semanas do calendário sem eliminar eventos, se Indian Wells e Miami fossem disputados em três semanas conjuntas. Também seria interessante retirar uma semana entre os torneios de Paris e o ATP World Tour Finals", propôs o norte-americano.

Roddick, porém, ressaltou que a melhora nas condições dos tenistas provém de um esforço conjunto, não bastando apenas os esforços da ATP. "Teria que haver uma cooperação destas competições o que pode ser um problema". 

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick acusa "calendário ridículo" de o ter atrapalhado

+ Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi

+ Tsonga e Verdasco duelam a 431 km/h em Xangai
+ "A final da Davis é meu grande objetivo", reconhece Nadal

+Verdasco cutuca Nadal, mas evita polêmica sobre a final da Davis

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)


Felipe De Queiroz

Publicado em 15 de Outubro de 2009 às 10:41


Notícias