Polêmica

Verdasco cutuca Nadal, mas evita polêmica sobre a final da Davis

Número nove do mundo não gostou das críticas feitas por Nadal, mas preferiu evitar discussões via imprensa


Verdasco fugiu da polêmica com Nadal
O que era para ser uma festa virou uma grande polêmica na Espanha. A escolha da sede da final da Copa Davis, que será disputada entre os dias 4 e 6 de dezembro contra a Republica Tcheca, virou uma verdadeira confusão. Tentando acalmar os ânimos, porém, Fernando Verdasco, que chegou a ser ´cutucado´ por Rafael Nadal, evitou qualquer tipo de atrito com o maior ídolo do tênis espanhol.

A polêmica foi instalada após a Real Federação Espanhola de Tênis eliminar Madri da disputa para sediar o confronto contra os tchecos. A decisão, então, foi criticada por Fernando Verdasco e Feliciano Lopez, que reafirmaram seu apoio à capital.

Em contrapartida, o atual número dois do mundo Rafael Nadalafirmou que "os tenistas espanhóis deveriam se preocupar em jogar, e não em ficar falando" sobre outros assuntos. As críticas claramente estavam sendo enviadas a Verdasco e Lopez, apesar do ´Touro´ não citar nomes em suas declarações.

Assim, coube a Verdasco o direito de reposta, mas o madrileno preferiu evitar as polêmicas. "Todas as cidades espanholas merecem a final, não falei nada de mais", se justificou o ex-namorado de Ana Ivanovic. Mas, claro, aproveitou para se defender. "Não havia falado no nome de ninguém. Só quem deu nomes foi Rafa, que falou que eu e Feliciano estávamos criando uma guerra".

Embora o discurso remeta a um bate-boca através da imprensa entre os dois melhores tenistas espanhóis da atualidade, Verdasco preferiu entender a opinião de Nadal, e fez questão de pôr fim a qualquer discussão. "Se Nadal está satisfeito, não é meu problema. Cada um tem sua opinião", declarou o número nove do mundo.

Mais notícias sobre Nadal...

+ "Temos que felicitar o Rio e os brasileiros", reconhece Nadal
+ Ausência de Nadal é sentida e Madri perde disputa para o Rio

+ Antes de viajar, Nadal curte a noite na Espanha

+ "Madri merece", diz Nadal
+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016

ESPECIAL:Número um dourado- Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo" (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 9 de Outubro de 2009 às 11:39


Notícias