Apoio

Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"

Ex-tenista comentou sobre o último dia dos Playoffs entre Brasil e Rússia e parabenizou equipe de João Zwetsch pela ótima apresentação fora de casa


Marcelo Ruschel/ POA Press
Guga torceu pelo time brasileiro em duelo contra a Rússia pelos Playoffs da Davis
O ex-tenista Gustavo Kuerten acompanhou atentamente os últimos dois jogos da série contra a Rússia na Copa Davis, realizados no último domingo. Após o triunfo de Dmitry Tursunov sobre Ricardo Mello e a vitória do time da casa por 3 a 2, o ídolo lamentou através do Twitter.

"Bateu na trave de novo!", escreveu Guga no microblog, já que o Brasil caiu nos Playoffs pela sexta vez consecutiva. Ainda assim, o tricampeão de Roland Garros foi elogioso. "A equipe jogou muito bem, surpreendeu! Faltou literalmente o detalhe. Valeu galera!", postou.


Guga participou da entrevista coletiva que antecedeu o embarque da equipe capitaneada por João Zwetsch para a Copa Davis. Na ocasião, o ex-número 1 do mundo classificou o Brasil como zebra no embate realizado em uma quadra dura coberta na cidade de Kazan.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Catarinense elogiou atuação de Bellucci contra Youzhny: "Thomaz merecia vencer"
A postura da equipe nacional na derrota por 3 a 2 diante dos russos agradou a Guga. "Jogar de visitante contra a Rússia é complicado! Nosso time jogou o suficiente para ganhar, podemos melhorar muito sim, mas já avançamos bem!", escreveu o ídolo no microblog.

Após a vitória de Marcelo Melo e Bruno Soares sobre Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov, o Brasil abriu o domingo com 2 a 1 no placar. No primeiro jogo do dia, Thomaz Bellucci perdeu dois match-points em combate de cinco horas contra Mikhail Youzhny.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Guga e Meligeni lamentaram dura derrota do Brasil frente à Rússia de virada
Guga também viu o número 1 do Brasil em ação e lamentou a derrota que empatou o duelo na Davis. "Que jogaço! 14/12 Youzhny. Thomaz merecia, lutou muito e fez um belo jogo. Assim é o tênis. Parabéns aos dois", escreveu Guga, que terminou com um retrospecto de 34 vitórias e 18 derrotas na Davis entre 1996 e 2007.

O ex-jogador Fernando Meligeni também se manifestou pelo Twitter durante o jogo de Bellucci. "Que jogo. Que luta. Esporte duro demais. Desculpem o palavreado, mas que m... Escapou. O Bellucci jogou muito bem. Lutou", escreveu o brasileiro. Após 13 vitórias e 16 derrotas na Davis entre 1993 e 2002, ele foi capitão entre 2005 e 2006.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis

Capitão brasileiro minimiza nova derrota na Davis e promete time mais forte para 2012

Frustrado, Bellucci admite que sonhou com vitória decisiva: "Só dependia de mim"

Capitão brasileiro se empolga com Bellucci: "Ele pode ganhar de qualquer um"

Nadal vê Espanha perto de mais uma final na Davis e diz que prefere encarar Argentina

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2011 às 09:52


Notícias