Atitude de Campeão

Via Twitter, Guga anuncia que doará R$ 25 mil para vítimas das chuvas no RJ

Ex-líder do ranking declarou que encaminhará dinheiro que ganhou em torneio de pôquer às pessoas afetadas pelas chuvas do Estado carioca


Divulgação
Guga participou de tradicional torneio de pôquer nesta semana em Bahamas
Depois de trocar as quadras pelas mesas de pôquer, ao participar do tradicional PokerStars Caribbean Adventures (PCA),torneio realizado nas Bahamas, Guga deixou a brincadeira de lado, quando o assunto era o destino da quantia que faturou no campeonato. Solidário e consciente das condições atuais no Rio de Janeiro, o tricampeão de Roland Garros decidiu doar R$25 mil às vítimas das enchentes que atingiram grande parte do estado carioca e mataram mais de 350 pessoas.

A confirmação do maior tenista brasileiro de todos os tempos foi feita através do microblog Twitter, onde o ex-número um do mundo compartilhou a novidade com seus milhares de fãs. "Contem comigo! Vou doar pelo IGK (Instituto Guga Kuerten),os 25 mil que ganhei do torneio de Pôquer", declarou o ex-número 1 do mundo.

As enchentes na região serrana do Rio de Janeiro já são o 6º maior desastre relacionado a chuvas nos últimos 12 meses. O total de mortos nas enchentes desta semana também ultrapassaram os maiores desastres no Brasil desde o ano 2000 - as enchentes de abril do ano passado no Rio, que deixaram 256 mortos, as inundações de 2003 no Nordeste e no Sudeste, que mataram 161, e as de 2008 em Santa Catarina, que fizeram 151 vítimas.

Divulgação
Imagem da cidade do Rio de Janeiro totalmente tomada pelas enchentes; situação está crítica em todo o Estado carioca

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Aposentado do tênis, Guga se arrisca e mostra talento no pôquer profissional

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Duelo entre Guga e Agassi promoverá tênis nas comunidades do Rio

+ ''Pé quente'', Guga dá sorte ao Jaraguá e entrega troféu de campeão da Super Liga de Futsal para Falcão

+ Guga jogará tênis com crianças em Shopping de Florianópolis

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Janeiro de 2011 às 09:15


Notícias