Persistência

Verdasco: "Meu grande objetivo esse ano é vencer um Grand Slam"

Além de um Major, tenista espanhol também almeja um título de Masters 1000 em 2010


Verdasco vibra com ponto sobre Nadal em derrota no Australian Open 2009
Fernando Verdasco, de 26 anos, nono colocado no ranking mundial, nunca venceu um Masters 1000, mas este ano já conquistou os torneios de San José e de Barcelona. Na semana passada, perdeu a decisão do torneio de Nice para o francês Richard Gasquet, que jogou apoiado pela torcida.

Em entrevista ao diário espanhol Marca, o tenista se diz tranqüilo e confiante para o resto do ano. "Acho que meu principal problema era que eu me estressava, perdia a calma e mudava erradamente minha forma de jogo durante a partida. Agora aprendi a me controlar mais, focar o próximo ponto e esquecer o que já passou", explicou.

Em 2009, Verdasco chegou à semifinal do Australian Open, conquistou a Copa Daviscom a equipe espanhola e chegou, pela primeira vez, a um Masters Cup. Mas para este ano as ambições são ainda maiores. "Adicionaria a isso chegar ao top5. Mas meu principal objetivo para esse ano é vencer um Grand Slam ou Masters Series. Se não for esse ano, tentarei no seguinte ou no seguinte, até que eu consiga", garantiu.

Para este Roland Garros, porém, o espanhol sabe que a tarefa é complicada. "Meus resultados me dão confiança. Mas Nadal é o melhor jogador da história no saibro, sei como é difícil enfrentá-lo nesse torneio. Não tenho essa obsessão agora, talvez consiga em dois ou três anos, quando Nadal tenha cansado de ganhar".

Verdasco estréia nesta terça-feira contra o russo Igor Kunitsyim, número 105 do mundo, e cruzaria Rafael Nadalem uma eventual quartas-de-final.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Coria pensa em voltar ao circuito profissional

+ Jogo da primeira rodada iguala recorde de games disputados em Roland Garros

+ "Nadal é meu herdeiro natural", diz Federer

+ "Foi uma partida perfeita", afirma Federer após estreia

+ Após confusão, Verdasco se desculpa com público francês

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2010 às 15:32


Notícias