Persistência
Além de um Major, tenista espanhol também almeja um título de Masters 1000 em 2010
Verdasco vibra com ponto sobre Nadal em derrota no Australian Open 2009 |
Em entrevista ao diário espanhol Marca, o tenista se diz tranqüilo e confiante para o resto do ano. "Acho que meu principal problema era que eu me estressava, perdia a calma e mudava erradamente minha forma de jogo durante a partida. Agora aprendi a me controlar mais, focar o próximo ponto e esquecer o que já passou", explicou.
Em 2009, Verdasco chegou à semifinal do Australian Open, conquistou a Copa Daviscom a equipe espanhola e chegou, pela primeira vez, a um Masters Cup. Mas para este ano as ambições são ainda maiores. "Adicionaria a isso chegar ao top5. Mas meu principal objetivo para esse ano é vencer um Grand Slam ou Masters Series. Se não for esse ano, tentarei no seguinte ou no seguinte, até que eu consiga", garantiu.
Para este Roland Garros, porém, o espanhol sabe que a tarefa é complicada. "Meus resultados me dão confiança. Mas Nadal é o melhor jogador da história no saibro, sei como é difícil enfrentá-lo nesse torneio. Não tenho essa obsessão agora, talvez consiga em dois ou três anos, quando Nadal tenha cansado de ganhar".
Verdasco estréia nesta terça-feira contra o russo Igor Kunitsyim, número 105 do mundo, e cruzaria Rafael Nadalem uma eventual quartas-de-final.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Coria pensa em voltar ao circuito profissional
+ Jogo da primeira rodada iguala recorde de games disputados em Roland Garros
+ "Nadal é meu herdeiro natural", diz Federer
+ "Foi uma partida perfeita", afirma Federer após estreia
+ Após confusão, Verdasco se desculpa com público francês
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)
Publicado em 24 de Maio de 2010 às 15:32