Na Pauta

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

Norte-americana, que está recebendo tratamento contra doença autoimune, está nos planos do australianos mesmo tendo desistido de Auckland


A norte-americana Venus Williams, campeã de sete Grand Slams em simples, jogará o Aberto da Austrália, primeiro torneio da série que terá início no dia 16 de janeiro. A decisão vem dias depois da ex-número 1 do mundo ter confirmado sua ausência do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, por motivos de saúde, segundo o diretor do evento, Craig Tiley.

Divulgação
Diretor do Australian Open, Craig Tiley, disse que Venus competirá no primeiro Grand Slam de 2012
A jogadora de 31 anos, que está recebendo tratamento para Sídrome de Sjogren, uma doença autoimune, estrearia na temporada 2012 exatamente no evento neozelandês, a ser disputado entre 2 a 7 de janeiro, no mesmo piso rápido do que será usado em Melbourne Park [complexo do Australian Open].

Contudo, Tiley assegurou ter falado com o agente de Venus, Carlos Fleeming, para conhecer sua real disponibilidade. "De momento, não há nenhuma mudança. Ela vem [jogar o torneio]", declarou à imprensa australiana.

Devido à sua enfermidade, que causa fadiga e dores musculares, a mais velha das Williams se viu obrigada a desistir do US Open, em setembro, antes mesmo de jogar a segunda rodada contra a alemã Sabine Lisicki.

A pentacampeã de Wimbledon, que despencou ao 102º lugar do ranking, acredita que pode voltar a subir na lista e espera competir por toda a temporada. Nesta sexta-feira, Venus jogará uma partida-exibição de duplas, ao lado da irmã Serena, para arrecadar fundos a uma organização que impulsiona a educação infantil na Flórida.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Agora como técnica, Hingis elege Kvitova como sua atleta favorita e cutuca Wozniacki

Kvitova vence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

Recém-contratada, Judy Murray espera por boa campanha da Grã-Bretanha na Fed Cupem 2012

Venus desiste de jogar em Auckland e põe em dúvida presença no Australian Open

De olho nas OlimpíadasSharapova confirma presença na Fed Cup em fevereiro

Em autobiografia, Flavia Pennetta revela trauma de paixão obsessiva por Moyá: ''Sentiam pena de mim''

Estrelas da WTA desejam feliz final de ano aos fãs e Sharapova se arrisca na famosa ''Jingle Bells''

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Dezembro de 2011 às 06:16


Notícias