Baixa

Venus desiste de Roland Garros e irmãs Williams não jogam Major pela 1ª vez desde 2003

Experiente norte-americana seguiu passo de Serena e abriu mão de Grand Slam francês por lesão; previsão é que volte antes de Wimbledon


Ron C Angle (TPL)
Venus não se recuperou de contusão no quadril sofrida na Austrália e mais uma baixa para os EUA em Roland Garros
Definitivamente, o tênis norte-americano não vive uma boa fase em 2011. Um dia depois de sua irmã,Serena, confirmar sua ausência no segundo Grand Slam do ano, Venus Williams anunciou nesta sexta-feira que não competirá em Roland Garros. É a primeira vez desde 2003 que as Williams não jogarão um evento deste porte.

Com o anúncio, Venus confirmou a expectativa de que não teria condições físicas de entrar em quadra neste mês. Ela não compete desde janeiro, quando abandonou na terceira rodada do Aberto da Austrália por conta de uma lesão no quadril.

Antes, a jogadora de 30 anos já havia sofrido com um problema no joelho esquerdo, que a deixou de fora da maior parte dos torneios no segundo semestre de 2010. Venus não deu previsões sobre seu retorno ao circuito, mas Colin Fleming, empresário da dona de sete Majors, avisou que ela pretende estar em Eastbourne, torneio na grama preparatório para o Wimbledon.

Desde 2003, uma das irmãs Williams marcava resença em torneios Grand Slam

Na quinta-feira, sua irmã Serena confirmou que não estará pronta para voltar às quadras em Roland Garros. Sem jogar desde julho do ano passado, a mais nova das Williams passou por duas cirurgias no pé e precisou ser internada no início de março por conta de coágulos no pulmão.

Mais: Participe do Concurso Cultural "Eu Amo Roland Garros" e concorra a um Kit exclusivo da TÊNIS!

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Clijsters mostra evolução e ainda segue na pauta por título inédito em Roland Garros

+ Viciada no Twitter, Serena brinca com fãs sobre tamanho do bumbum

+ De olho em Wimbledon, Venus altera planos e é confirmada no WTA de Eastbourne

+ Determinada, Ivanovic não esconde: "Meu objetivo é voltar ao topo"

Assediada, Wozniacki já fala de casamento e cogita ser mãe depois dos 30

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Maio de 2011 às 18:20


Notícias