Bicho papão!

"Vencer Nadal no saibro será ainda mais difícil este ano", prevê Monfils

Francês acredita que espanhol atravessa o melhor momento da carreira e prevê dificuldades em batê-lo na sua superfície favorita


Monfils ressalta as qualidades do número um do mundo
Finalmente começou a temporada de saibro européia. Junto com ela, o favoritismo de Rafael Nadal, considerado ´Rei´ na superfície, também chama a atenção no circuito. Já prevendo dificuldades em possíveis confrontos com o número um do mundo, Gael Monfils afirmou que "será ainda mais complicado vencer o espanhol no saibro este ano".

Atual número dez do ranking mundial, o francês foi semifinalista em Roland Garros na última temporada. Este ano, podem se enfrentar, provavelmente, nas quartas-de-final do Grand Slam francês. Apesar de colocar o favoritismo no canhoto, garante que "em uma partida, tudo está em aberto".

Os dois já se enfrentaram duas vezes em 2009, com uma vitória para cada lado. Em Doha, o jovem francês levou a melhor. "Naquela oportunidade consegui dominá-lo. Se tiver que jogar com ele em Paris, espero ganhar novamente", destacou Monfils.

Melhor tenista do país na última edição de Roland Garros, o tenista da capital francesa espera repetir o bom desempenho do ano passado, sem se preocupar com a grande quantidade de pontos que terá que defender. "Só me interesso em me focar no meu próprio jogo e fazer o meu melhor".

Mais notícias sobre Nadal...

+ Nadal vê diferença para Federer diminuir, mas segue tranquilo na ponta

+ "Rafael Nadal também é humano", justifica diário espanhol

+ Sabatini prestigia vitória de Del Potro contra Nadal

+ Kournikova e Henrique Iglesias assistem a partida de Nadal em Miami

+ "Nem sempre se pode jogar a 100%", afirma Nadal

+ Filhos de Julio Iglesias tietam Nadal em Miami

+ Elegante, Nadal é a grande estrela da festa de inauguração em Miami

+ "Jogar em Miami é sempre especial", afirma Nadal

+ Adversários se rendem e enaltecem Nadal

ESPECIAL: O ano de Nadal - Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 14 de Abril de 2009 às 13:49


Notícias