Rala, caubói!

US Open nega credencial e pai de Tomic não verá filho em ação em Nova York

Técnico australiano foi banido dos torneios após agredir parceiro de treinos do filho e porta-voz nos EUA avisa: "nosso desejo é dificultar ao máximo a entrada dele"


Nova York (Estados Unidos) - Chris Widmaier, porta-voz do US Open, afirmou que a Federação Norte-Americana de Tênis (USTA, sigla em inglês) negou o pedido do australiano Bernard Tomic, que havia pedido uma credencial para o pai, John Tomic, para o US Open apesar de o genitor ter sido banido das quadras por agredir um parceiro de treinos do filho em meados dessa temporada.

John Tomic (à dir. de blusa azul) acompanhou o filho Bernard em Queen's mesmo após banimento pela ATP

"Optamos por não credenciá-lo", Widmaier disse em entrevista no último domingo. "Nosso desejo é dificultar ao máximo a entrada dele [John Tomic] no US Open", completou. 

Em maio, John Tomic foi acusado de quebrar o nariz do parceiro de treinos do filho Bernard durante o Masters 1000 de Madri e, dessa forma, a ATP e a ITF baniram o técnico de acompanhar as partidas de Bernard no circuito. 

Assim que venceu a primeira rodada do torneio de Wimbledon, no final de junho, o tenista australiano criticou a entidade pela decisão de afastar o pai de seus compromissos pelo circuito profissional. Tanto Wimbledon quanto Roland Garros não permitiram que John Tomic ocupassem as instalações dos torneios, mesmo que o pai de Bernard quisesse comprar um bilhete para acompanhar o filho da arquibancada. 

Widmaier também disse que o US Open seguirá essa atitude. "Nossos funcionários dos portões, que passam os scanners nos bilhetes, serão informados de que ele não é um convidado bem-vindo. Seria dentro de nosso direito escoltá-lo para fora do complexo", comentou o porta-voz, sem determinar qual será a política exata para barrar uma possível presença de John Tomic.

Bernard Tomic, 52° do ranking, estreia hoje no US Open contra o espanhol Albert Ramos nessa segunda-feira. É bom que os seguranças fiquem de olho nas arquibancadas do Grandstand, já que o pai do australiano foi flagrado no ATP de Queen's, antes de Wimbledon, em período que já estava proibido de ver jogos in loco do filho.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2013 às 09:49


Notícias John Tomic Bernard Tomic banido credencial negada US Open