US Open

US Open divulga wild cards para Wawrinka e Azarenka; veja a lista

Campeão em 2016, suíço está fora do top 150 da ATP e teria que disputar o qualificatório


Reprodução: Twitter/US Open

Último Grand Slam da temporada, o US Open divulgou os donos dos wild cards da edição de 2018 nesta terça-feira. Entre os nomes de peso que agora garantem presença na chave principal do torneio estão o suíço Stan Wawrinka e a russa Svetlana Kuznetsova - campeões de simples em 2016 e 2004, respectivamente. Ex-número #1 do mundo e duas vezes vice-campeão em Nova York, a bielorrussa Victoria Azarenka é outra a se agraciada pela organização.

Além de Wawrinka, que ocupa atualmente apenas 151º colocação no ranking da ATP por conta de uma série de problemas físicos em 2017, o Aberto dos Estados Unidos convidou diretamente também cinco tenistas locais. Tim Smyczek, Michael Mmoh e Noah Rubin foram escolhidos diretamente, enquanto Bradley Klahn e Jenson Brooksby se sagraram campeões de torneios juvenis organizados pela USTA, a Associação Norte-Americana de Tênis. Completam a lista os jovens Coretin Moutet e Jason Kubler, selecionados em parceria recíproca com a FFT (Federação Francesa de Tênis) e a Tennis Australia, respectivamente.

Entre as mulheres, outro destaque é a presença das jovens estrelas americanas Amanda Anisimova, 173º no ranking da WTA aos 16 anos e Claire Liu, dona do 158º postos aos dezoito. Asia Muhammad e Whitney Osuigwe ficaram com as vagas da USTA, enquanto a participação de Harmony Tan foi definida pela FFT. A última vaga, destinada a Federação de Tênis da Austrália ainda será definida.

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2018 às 12:59


Notícias US Open 2018 Stan Wawrinka Victoria Azarenka Svetlana Kuznetsova