Prestes a se aposentar, campeão do último Grand Slam do ano em 2001, australiano estará na chave principal
A organização do Aberto dos Estados Unidos, divulgou os convites para o qualyfing e chave principal para disputa do US Open, último Grand Slam do ano. O destaque fica por conta do australiano Lleyton Hewitt, ex-número um do mundo e campeão em 2001, que faz sua turnê de despedida, pois encerra a carreira após o Australian Open, em janeiro de 2016.
Hewitt será um dos oito jogadores que entrarão direto na chave principal, através do wild card. A maioria dos convites ficaram com promessas americanas, tanto no masculino quanto no feminino. Destaques para Frances Tiafoe e Jared Donaldson, de 18 anos e Bjorn Fratangelo, campeão juvenil de Roland Garros em 2011.
Um pouco mais conhecidos no mundo do tênis, Ryan Harrison e Austin Krajicek também receberam convite para chave principal. Além de Hewitt, o único não-americano que recebeu o wild card foi o francês Pierre Hugues-Herbert, 139º do mundo, que foi indicado, através da parceria entre as Federações Americana e Francesa de Tênis.
No feminino, destaque para a americana Bethanie Mattek-Sands, 99ª colocada, que foi semifinalista em Florianópolis, no WTA Brasil Tennis Cup. As demais convidadas são promessas do tênis americano, que já buscam uma substituta para Serena Williams, e beiram a faixa etária dos 20 anos, como Samantha Crawford, Sofia Kenin e Saschia Vickery.
Publicado em 19 de Agosto de 2015 às 14:00