US Open 2009

US Open 2009: Safina busca título para se firmar

A russa é a mais bem sucedida do circuito a não contar com um troféu de Grand Slam


Assim como seu irmão, Marat, Safina costuma falhar em momentos importantes
As contradições da família Safinmerecem um estudo. Tanto Marat quanto Dinara têm um talento incrível, e ambos comprometem esse talento com seus temperamentos.  Eles desmoronaram em partidas importantes e sucumbiram à pressão. De que forma se pode descrever a derrota de Marat diante de Thomas Johansson, na final do Aberto da Austrália, ou o colapso de Dinara em duas finais de Grand Slam este ano?

Ainda assim, você não pode rotular o clã Safin de amarelão; a palavra não se encaixa em alguém que salva um match point contra Roger Federer no Aberto da Austrália (2005) ou que se recupera de um 5-1 contra, diante de Maria Sharapova, no Aberto da França (2006).

Eles são, em uma palavra, complicados. E os complicados, como Marat provou em 2000, podem se dar bem em Nova York. Talvez a alma dos Safin bata no ritmo de Flushing. Ou talvez o burburinho das ruas de Nova York - os aviões, a música, o público - simplesmente os distrai tempo suficiente para salvá-los deles mesmos.

Safinanão chegará este ano ao US Open como uma quase desconhecida, como seu irmão há nove anos; ela venceu a US Open Series ano passado com dois títulos em quadra dura. Mas depois de suas derrotas na final de Roland Garros e na semifinal de Wimbledon, ela não será a favorita na mente de ninguém, o que deve acalmar sua seus frágeis nervos. Safina deve uma grande vitória: Não há jogadora mais bem sucedida no circuito feminino a não ter um titulo de Major.  

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2009...

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2009 às 20:55


Notícias