US Open 2009

US Open 2009: No palco preferido, Sharapova quer ser Sharapova

Em Nova York, a musa russa quer esquecer os ombros e recuperar seu melhor jogo


Maria Sharapova comemora seu título no US Open, em 2006
No US Open do ano passado, Maria Sharapovaem momento algum colocou de lado seus saltos altos. A campeã de 2006 era só sorrisos na cerimônia em homenagem a antigos campeões, mas por dentro ela deveria estar furiosa. Impossibilitada por uma contusão nos ombros, teve que se limitar a meramente assistir esse evento que combina perfeitamente com seus poderosos golpes de base e com seu estilo "celebridade" de ser.

Um ano depois os ombros seguem preocupando, e a era Sharapova, por tanto tempo esperada, começa a dar sinais que pode nunca chegar. Sharapova tem 22 anos, e no começo de 2008, quando venceu o Aberto da Austrália sem desperdiçar um set sequer e reconquistou a primeira colocação do ranking mundial, parecia pronta para dominar o tênis, assim como muitos pensaram que ela faria quando surpreendeu Serena Willians na final de Wimbledon, em 2004.

Saudável, Sharapova é melhor competidora que qualquer outra no circuito, exceção feita à Serenae Venus Willians, como sua

chegada às quartas-de-final de Roland Garros mostrou. Em Wimbledon, porém, Sharapovacaiu na segunda rodada, não

obstante a superfície ser a ideal para seu jogo.

Para uma estrela do seu calibre, três títulos Major não são suficientes - assim será, se as contusões não lhe roubarem seus melhores anos. "Os ombros foram a minha preocupação principal nos últimos dois anos", disse Sharapova em Wimbledon. "Acho que é só uma questão de esquecer isso e jogar, sabe"

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2009...

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

ESPECIAL:O moderno swing volley- Quando, como e por que utilizar este golpe muito utilizado por Maria Sharapova (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2009 às 08:47


Notícias