US Open 2009

US Open 2009: Juan Martin del Potro

O argentino vem conseguindo o sucesso aos poucos. Mas será que ele está pronto para dar um passo importante em sua carreira?


Em teoria, nada impede Juan Martin de Potro de atingir o limite, afinal o garoto tem 1,98 metro de altura. A cada vez que o número 5 do mundo parece ter chegado a seu máximo, a cada vez que sofre uma derrota, ele volta mais confiante que nunca.  Del Potro apareceu em 2009 provando que poderia ganhar títulos, mas não tirar do topo os tenistas mais prestigiados - sua derrota para Roger Federer no Australian Open veio para confirmar seu posto de "segundo" colocado.

Todo esse esforço provou que o homem de igualmente ferrenhos backhand e forehand está progredindo. No Grand Slam posterior, em Paris, o argentino fez o mundo esquecer Melbourne ao chegar às semifinais e cansar Federer o máximo que pode, até ser prejudicado pelo vento e perder a partida no quinto set, por 6-4.

Del Potro deu um passo atrás em sua quadra de pior desempenho, a grama, ao perder na segunda rodada de Wimbledon. Mas seu serviço aperfeiçoado, excelentes devoluções, habilidade de ganhar o ponto do fundo da quadra e um comportamento sereno fizeram dele uma ameaça em quadras duras. Para Del Potro, que fará 21 anos em setembro, chegar a final em Nova York parece improvável - nenhum sul americano chegou a ganhar o Us Open. Mas não desistam dele. Como nós pudemos perceber, o garoto sabe como superar expectativas.

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!

+ ESPECIAL US OPEN 2009: Tudo sobre o Grand Slam norte-americano

ESPECIAL: A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2009 às 11:44


Notícias