US Open 2009

US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

Após reclamações, os homens terão o direito de jogar a primeira partida da sessão noturna


Arthur Ashe Stadium à noite
Em 2009, pela primeira vez no US Open os homens não vão jogar sempre a segunda partida da dobradinha noturna. Em vez disso, eles trocarão com as mulheres o turno que fez de Todd Martin o rei das madrugadas, após suas épicas vitórias em cinco sets, que terminaram depois da meia-noite, em 1999 e 2000.

A decisão veio à tona depois que importantes jogadores como Novak Djokovice Andy Roddick reclamaram do tradicional formato "ladys first" no Aberto da Austrália, o outro Grand Slam que agenda partidas noturnas.

"Se tudo é igual por aí, eu sinto que de vez em quando os homens deveriam disputar a primeira partida", disse Roddickem Melbourne. Djokovic deu a entender que ele poderia desistir da partida com Roddick nas quartas-de-final do Major australiano porque sua partida noturna dois dias antes não havia começado até as 23h10. "Eu fui dormir por volta das 5, 5h30 da manhã", falou Djokovic. "Realmente, eu não tive tempo para me recuperar".

A sessão noturna do Open também pode ir até altas horas. David Ferrer voltou para seu hotel em Manhattan tão tarde após sua partida pelas quartas de final, em 2007, que teve que jantar no MC Donald's, a única lanchonete ainda aberta.

"Achamos que eles fizeram a coisa certa", disse Chris Widmaier, gerente de comunicações da USTA, ressaltando que a ordem dos jogos será determinada pela importância das partidas em cada noite. Agora, a igualdade nas premiações reflete a igualdade no esforço de homens e mulheres.        

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Agosto de 2009 às 09:27


Notícias