Sorte

Ucraniano realiza façanha rara na ATP

Stakhovsky chega à final em Zagreb como "lucky loser"


A semana do ucraniano Sergey Stakhovsky deveria ter acabado logo no domingo, quando perdeu na última rodada do qualifying do ATP de Zagreb, mas o francês Michael Llodra desistiu do evento e permtiu que Stakhovsky entrasse na chave principal como "lucky loser". Agora, seis dias depois, o ucranino está na final. Algo assim não acontecia na ATP há quase nove anos.

Em 1999, o sueco Nicklas Kulti só disputou o torneio de Halle porque o norte-americano Andre Agassi não pôde comparecer. O sueco então eliminou John Van Lottum, Justin Gimelstob, Tommy Haas e Carlos Moyá até chegar a decisão, quando foi atropelado pelo alemão Nicolas Kiefer.

Entre 1978 e 1991, apenas sete "lucky losers" conseguiram alcançar a final de um torneio ATP. O último a sair com o título foi o argentino Christian Minusi, no torneio de São Paulo, há 17 anos.

Na primeira final da carreira, Stakhovsky terá de lidar com a pressão da torcida, pois enfrentará o vencedor do duelo croata entre Ivan Ljubicic e Mario Ancic. Mas o ucraniano mostrou sangue frio logo na estréia ao bater o também local Ivo Karlovic, de virada.

Da redação

Publicado em 29 de Fevereiro de 2008 às 13:55


Notícias