Indireta?

TV francesa causa polêmica ao divulgar vídeo insinuando doping de Nadal

Canal francês mostrou vídeo em que Rafa toma "água mágica", levantando suspeitas sobre os espanhóis, assim como Yannick Noah o fez em 2011


Ron C Angle (TPL)
Nadal e seus compatriotas foram mais uma vez alvo de franceses - dessa vez, vídeo sugeriu doping por parte de Rafa
Depois da forte declaração de Yannick Noah no final do ano passado insinuando que os atletas espanhóis poderiam jogar dopados, duvidando da incrível disposição física, principalmente, por parte de Rafael Nadal, a mídia francesa resolver fazer uma brincadeira "perigosa" nesta semana.

A rede de tv Canal + publicou um vídeo inusitado em que mostra uma situação em que Nadal (os personagens foram caracterizados por computação gráfica) bebe uma garrafa de água considerada "mágica", assim como Noah, último campeão francês de Roland Garros (1983), declarou em 2011.

O espanhol toma o líquido e, ao mesmo tempo, o utiliza como combustível para seu carro, que passa a correr muito mais do que o normal, sugerindo uma substância fora dos padrões. Para variar, ao término da atração, Nadal é abordado por policiais devido à alta velocidade do veículo.

Reprodução
Imagem do vídeo do Canal + França, em que mostra Nadal bebendo água, considerada "mágica"
Além disso, ainda conta uma mensagem direta aos jogadores da Espanha: "Os atletas espanhois não ganham por casualidade", traz o vídeo. Você pode conferi-lo na página do diário Marca, um dos mais importantes jornais esportivos espanhóis.

O fato vem logo após a sanção ao ciclista espanhol Alberto Contador, tricampeão da tradicional Volta da França, que ficará de fora das Olimpíadas de Londres, em agosto, por conta da suspensão de dois anos dada pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Imprensa levanta suspeitas e Nadal está sendo investigado por sonegação de impostos na Espanha

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

Nadal prega respeito contra Federer às vésperas da semi na Austrália e vai confiante para duelo "especial"

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2012 às 10:51


Notícias