Dentro

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Para o torneio entre países no início de janeiro, estão confirmados também os nomes - Novak Djokovic, Ana Ivanovic, John Isner e Venus Williams


O francês Jo-Wilfried Tsonga fará sua primeira participação na Hopman Cup, torneio amistoso entre países e que é disputado no início da temporada para servir de preparação para o Australian Open. O número 6 do ranking da ATP fará parceria com Mathilde Johansson em Perth, entre 29 de dezembro de 2012 a 5 de janeiro de 2013.

Ron C Angle (TPL)
Tsonga representará a França em Perth, no ano que vem, ao lado de Mathilde Johansson
"Será muito bom, porque vou chegar cedo na Austrália e serei capaz de jogar três partidas para me preparar para o Australian Open", disse Tsonga a respeito do primeiro Grand Slam da temporada.

"Ouvi que eles construíram uma arena similar à Rod Laver Arena [principal estádio do Aberto da Austrália], então será perfeito para jogar. Será muito bom", emendou o tenista que chegou à final do Major australiano em 2008.

Os sérvios Novak Djokovic e Ana Ivanovic serão os principais favoritos, à frente dos EUA, que serão representados por John Isner e Venus Williams. "Eu disputei a Hopman Cup por três vezes nos últimos cinco anos e amo a competição lá. Adoro a atmosfera", disse Djokovic, tricampeão do Australian Open.

"Cheguei à decisão em duas ocasiões anteriores, então espero, sinceramente, que desta vez, com Ana [Ivanovic], consigamos vencer o torneio", completou o número 2 do mundo.

Atual número 22 do ranking da ATP, Fernando Verdasco também confirmou sua participação inédita e representará a Espanha ao lado de Anabel Medina Garrigues.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2012 às 10:05


Notícias